17 de fev. de 2011

Perguntar não ofende


"Esse é o papel que o povo brasileiro espera que seja cumprido por seus legítimos representantes? Não fui eleita para isso. É óbvio que de alguma forma todas as atividades sociais do governo federal sofrerão com os cortes anunciados. O que precisamos é de expansão dos serviços públicos, e não diminuição."

Marinor Brito, senadora (PSOL-PA), questionando os cortes orçamentários decretados pelo governo Dilma Rousseff.



Pergunta; Eleita ???

19 comentários:

Anônimo disse...

Quem ta de namorado novo, tu ou ela

Aleffe Gama disse...

Porquê a pergunta ''ELEITA''?, ela foi eleita pelo povo sim, Jader e Paulo sabiam que não podiam concorrer, então a justiça foi feita, eles não representaram o povo da maneira correta então foram punidos, ela e o Flexa receberam votações expressivas e estão onde estão porque o povo, e eu me incluo nesse povo, lhe deram a oportunidade de estarem lá, e votaram neles para que os dois candidatos impugnados não tivessem a oportunidade de nem colocar o pé no Senada.
Por isso, Bacana ela foi eleita sim pelo voto popular, diga o que disserem ela é a nossa senadora junto com o senador Flexa, tenho certeza que meus votos não foram por água baixo, porque eles irão representar bem o meu Estado.

Yúdice Andrade disse...

Ninguém chega ao Senado a troco de nada. Se ela ocupa uma cadeira de senadora neste momento, foi porque teve votos. Se outros candidatos foram muito mais votados e ainda podem vir a exercer o mandato, retirando Marinor Brito de onde se encontra, ainda assim ela foi diplomada pelo TRE do Pará, respeitando as regras vigentes, ao menos como são interpretadas até o presente momento.
É um mandato sub judice, obviamente, mas ainda assim é um mandato. Não aproveita à democracia ou ao dever de informar suscitar uma ilegitimidade onde ela não existe.

Anônimo disse...

Eleita sim senhor! eu votei nela, ela me representa e pelo que tenho visto - representa muito bem todo o povo! acompanha melhor o mandato nesses 17 dias que existe...

Anônimo disse...

Querido, Menos - menos !!! Já foi, meu caro bacana, agora é torcer e ajudar a dar certo. Bola pra frente!

Anônimo disse...

O Pará tem quase 5 milhões de eleitores e a nossa representante recebeu 700 mil se não me engano. É muito pouco pra falar em nome do Pará.
Mal comparando é como se ela fosse vereadora de Belém com 200 votos.

Arnaldo disse...

ELEITA sim Bacana...haja vista que os outros dois candidatos estavam IMPEDIDOS de serem candidatos, tanto que o supremo foi categórico.

confio na sua idoneidade e na sua credibilidade, mas lançar dúvida a esta matéria não condiz com o grande comunicador que você é.

Anônimo disse...

CARO ANONIMO DAS 1:04 ELA TEVE 700.000 VOTOS DE PESSOAS QUE NÃO DESISTEM NUMCA DE ACABAR COM OS CORRUPTOS DO PARÁ. JADER,ANA JULIA,DUCIOMAR,PIONEIRO, HELDER,BERTOLDO,EDMAURO,MARIO COUTO,ELCIONE,PRIANTE,JATENE,ANAICE,ETC...

Anônimo disse...

Ela foi eleita sim, se teve poucos paciência, Jader e P. Rocha, concorreram sabendo que os votos que receberiam seriam computados como nulos em função da derrota no TSE. As regras estabelecidas para a eleição foram respeitadas. Eu só fico indignado quando um candidato é eleito pelos votos proporcionais, como já aconteceu com o faleciso Eneas e e agora com o Tiririca, que pela grande votação, outros candidatos do partido são eleitos pela proporção de votos. O sistema proporcional privilegia o partido, e não o candidato. Por isso, é comum ocorrer de candidatos serem eleitos com menos votos que outros que ficam de fora. Marinor é legítima no cargo sim.

Anônimo disse...

é bacana, infelizmente, é eleita sim. Sou PSDBISTA e digo, ela foi eleita

Anônimo disse...

Bom, votos ela teve, daí pode-se concluir que foi eleita pelo voto direto da população do Estado. Agora, caso fosse uma suplente como os casos anteriores que tivemos poderia-se afirmar que era uma senadora sem votos, mas não é o caso. Então, jovem Bacana, não deixe que seus sentimentos amargurados falem mais alto, acompanhe o trabalho da senadora que representa nosso Estado e faça o controle social que todos os congressistas estão sujeitos.

Anônimo disse...

Não resta menor duvida que esta senhora por enquanto permanece como senadora biônica.Senadores biônicos na época da ditadura, eram nomeados e ocupavam espaços daqueles que deveriam ser eleitos pelo povo.Não há representatividade.Pensavamos que a figura de senador ou senadora biônica já havia sido extirpada do processo politico brasileiro.

Sergio Gonçalves disse...

Claro que foi eleita, caso contrário não estaria lá no senado. Os outros 2 que tiveram votos na realidade não representam mais o novo momento de crescimento moral do Brasil.

Anônimo disse...

Eu, eleitora de Marabá, e mais 699.000 votos de pessoas íntegras, que sonham com um Brasil sério, honesto.
"Diga-me em quem votas, que direi quem és". Já imaginaram a quantidade de desonestos que tem em nosso Pará, é só olhar para a expressiva votação de Jader.Que vergonha!!

Anônimo disse...

ao anonimo das 1:09 , você deve ser da turma deles para falar mau assim.

Anônimo disse...

O Bacana está apenas justificando o emprego, querendo porque querendo que o cargo e a imunidade sejam do patrão ficha suja. Mas, para o Tribunal Superior Eleitoral, a Marinor foi a segunda mais votada no Pará e por isso foi diplomada e é senadora.

Anônimo disse...

Hoje a MARINOR BRITO é SENADORA DO POVO DO PARÁ, a BURGUESIA querendo ou não os outro 2 candidatos tem passado ? entao ela foi a 3 candidata mais votada por isso que ela está la, não importa se teve muitos votos ou poucos. Um tempo atraz o Flexinha Ficha ? foi votado claro que nao, como diz o ZAGALO, VÃO TER QUE ENGOLIR A SENADORA MARINOR BRITO, NESSA EU BOTO FE.

Anônimo disse...

Claro que ela foi eleita. Os errados nessa história são o Paulo Rocha e o Jáder que lançaram candidaturas ilegais. Afinal, são fichas sujas, algo que a Marinor não é.

Sr. Bacana, seja sincero e admita que essa alfinetada aconteceu só porque o seu patrão ficha suja e preguiçoso (o último projeto de lei que apresentou foi em 1982)não conseguiu mais um cargo pra ficar mamando.

Mr. M disse...

11:33, realmente, os políticos biônicos foram uma excrescência de tempos idos. Agora, são os puxassacos (será que é assim que se escreve?)biônicos que proliferam, repetindo tal papagaios o que o mestre mandar. Esses foram criados desde que mundo é mundo, agora ganharam um adjetivo "muderninho". Acho que você seja um desses aí. Ou perguntar ofende?