9 de fev. de 2011

Tim se manifesta.



Perdendo apenas para a Oi Velox na quantidade de reclamação durante os últimos meses, a cobertura da operadora TIM, que cresceu exponencialmente graças ao investimento em novas tecnologias e serviços, anda realmente mal das pernas.

O aumento das cartas de usuários em tão pouco tempo tem consequências fortes para os novos e antigos consumidores, como o sobrecarregamento da rede. Ao que tudo indica, a operadora não está conseguindo acompanhar o crescimento de sua pasta de usuários e está enfrentando graves problemas na região quando à cobertura e disponibilidade de serviço.

Questionada pelo Diário Online, após inúmeras reclamações dos leitores, a operadora enviou uma nota sobre o fato que, embora não muito explicativa, sinaliza algo. Leia a nota:

"A TIM está atuando com energia para a melhoria de seu desempenho e satisfação dos seus clientes em todo o Brasil, além de estar investindo em sua rede. Para a empresa, a qualidade dos serviços é uma prioridade e um compromisso. A operadora reforça que preza pela qualidade dos serviços e entende que, para que seus clientes tenham a melhor experiência de uso, é necessário investir em infraestrutura. Desde 2009, a TIM vem investindo R$ 3,8 bilhões para melhoria e ampliação de sua rede no país."

Em setembro do ano passado, o Gerente regional da TIM, Wendel Gonçalves, já estava se posicionando sobre o possível problema de disponibilidade de serviço devido a esse aumento de usuários. Na época, ele afirmou que a TIM já estava investindo no crescimento da infra-estrutura e trabalhando em formas de suprir a alta demanda de dados que a operadora está enfrentando a duras penas.

Segundo ele, o início do trabalho de ampliação da rede seria intensificado a partir de 2011, quando novos investimentos viriam e a operadora teria uma avaliação de fato do seu crescimento

2011 chegou e ainda estamos enfrentando problemas quanto à conexão, à ligação, a mensagens SMS que não chegam e ligações que misteriosamente caem. Mas o surgimento de infraestrutura é algo que toma tempo e que só terá resultados a partir de sua implantação total.

Fonte: DOL

8 comentários:

luluquefalava disse...

TIM-ENGANEI! hahahahaha...

Anônimo disse...

Mas quando esta vendendo os "pacotes" a Tim NÃO CONTA que tem esses problemas e que o serviço é porco!

Anônimo disse...

Ligações que misteriosamente caem? Conta outra, ô gerente!!! Se voc~es não tem capacidade técnica para ofertar serviços, não os vendam. fazem os clientes de otários, ou seja, por que vocês não se propoem a devolver o dinheiro da ligação que caiu?

Anônimo disse...

Muito engraçado, só no Brasil mesmo, especialmente no Pará, (até no piauí esta operadora já foi proibida de comercializar novas linhas),que se vende primeiro o serviço pra depois se pensar na infra estrutura necessária para oferece-lo, isso é uma piada e uma vergonha. Cadê o MP e a justiça daqui?

Anônimo disse...

Entendo que a TIM oferece um deserviço que findou em se transformar em um dos maiores desrespeitos ao consumidor que já se viu nos últimos tempos. O pior é a propaganda maciça e milionária que eles fazem e o número cada vez maior de clientes que ele abocanha com suas falsas ofertas.É realmente imoral e irritante utilizar os serviços da TIM

Anônimo disse...

é melhor nem ofertar as vantagens dos planos.... R$0,25 vira uma fortuna para tentar fazer 1 minuto... Dou crédito se alguém conseguir falar mais de 01 minuto...

Marcelo Medeiros disse...

TODOS, eu disse TODOS OS SERVIÇOS, da TIM estão abaixo de qualquer tolerância. Sem qualidade, sem nada a destacar. Do que adianta divulgar boas promoções se não se tem como aproveita-las por deficiência técnica.
E ninguem para amparar o usuário.
A Anatel ? Tomou Doril !

Renato disse...

Além da ligação que tem aquelas onde ninguem se entende de tanta fala (solusos). E quando cai a ligação e tenta retornar, escuto a mensagem de que o numero NÃO esta recebendo chamadas.