27 de jul. de 2011

MEC autoriza concurso

FONTE: Dol

Os ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e da Educação (MEC) autorizaram hoje (27), por meio do Diário Oficial, a realização de concurso para preencher 1.007 postos de professores substitutos.

A contratação acontecerá por meio de processo seletivo simplificado e se dará por tempo determinado de um ano, podendo o contrato ser prorrogado, desde que o prazo total não exceda dois anos. Poderão ser admitidos profissionais aprovados em seleções anteriores, desde que não selecionados exclusivamente por análise curricular.

A liberação visa atender às necessidades das seguintes entidades e unidades ligadas ao Ministério da Educação: Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Universidade Federal do Paraná – campus litoral, colégios de aplicação e escolas técnicas vinculados às universidades federais, Instituto Nacional de Educação de Surdos (Ines), Instituto Benjamin Constant, Colégio Pedro II e os centros federais de educação tecnológica de Minas Gerais e do Rio de Janeiro (Cefet-MG e Cefet-RJ).

As remunerações, assim como a quantidade de professores que serão selecionados para cada instituição, deverão ser divulgadas em breve pelo MEC.

Nenhum comentário: