23 de jul. de 2011

Não dividir o Pará é a melhor alternativa

Sergio Pimentel está articulando uma frente contra a criação dos novos estados.
A ACP também.
Assim como Zenaldo Coutinho idem.
A ideia é organizar as frentes e as campanhas que mantenham o estado como é, grande e forte.
Ao contrário do que o senhor Duda Mendonça espera, que veio cheio de arrogância em nossa casa achando que sua campanha é tão boa que ninguém nem vai contestar, o sangue cabano - como disse um publicitário amigo meu - não deixará que isso aconteça.
Não dividir o Pará é a melhor alternativa. Esse é o mote da campanha que já está sim sendo preparada, pensada, organizada.
E que vai mostrar ao publicitário baiano porque a propaganda paraense é considerada uma das melhores do país.

13 comentários:

Filipe Rosa disse...

ñ entendo com uma pessoa altamente inteligente como vc Bacana, posta em seu blog algo como um ESTADO DO PARÁ FORTE.
o que me faz perguntar forte em que?...
em saude na uti?...
quando nossa região precisa de medicos com uma especialidade mas avançada temos que recorrer ao vizinho caçula que e o Tocantins.
Universidade nem prefiro falar.
Estradas talvez vc ñ conheça pois na sua ultima passagem por maraba certamente veio de avião;

te adimiro.

Anônimo disse...

Ok. Só não vem reclamar depois que o Estado é violento, que a saúde tá um caos, que o sul, sudeste e oeste estão abandonados, que lá só tem corrupto, que lá é só queimada, que lá não tem polícia, que as escolas de lá estão abandonadas, que intrditaram a ferrovia, que ossem-terra invadiram outra fazenda, que a grilagem continua, que as mortes no campo aumentaram, que o trabalho escravo permanece, que as estradas de lá são uma porcaria, que a ferroviária tá cheia de imigrante querendo emprego na miséria, que assaltaram mais bancos, que só tem desmatamento, que as mineradoras estão poluindo, que estão levando o "nosso" minério, que não tem hospital, que ninguém sabe o que se passa na capital, que eles não sabem o que é acaí, cupuacu, tacacá, pato no tucupi e manicoba, que a cultura deles é outra, que eles mandam o filho estudar em GO, MG e MA. Enfim, que mesmo aqueles que nasceram lá (60%) não é paraense.

Anônimo disse...

Bacana não sei se dividir o pará é pior que ter um prefeito bertoldo couto de Marituba, a ultima do safado dia 22/07/11 comemorou o seu aniversario na nova casa em salinas que era dos novelinos,porra o cara não tinha nem aonde cair vivo porque morto cai em qualquer lugar,o cara tá rico as custa da prefeitura.

Eduardo Costa disse...

Prezado Marcelo,

O debate sobre o separatismo precisa ser mais bem qualificado. Precisamos sair do campo das paixões e discutirmos seriamente o assunto. Aproveito para convidar você para votar na enquete sobre o separatismo do Blog Economia, Política e Religião: http://eduardojmcosta.blogspot.com/

Marcel Nogueira disse...

Grande com certeza, forte é uma potoca que nem mesmo as crianças de colo acreditam

Marcel Nogueira disse...

Grande com certeza, forte é uma potoca que nem mesmo as crianças de colo acreditam

Blog de Barcarena disse...

Com certeza,dividir o Pará não é solução alguma e sim definir os interesses politicos que esses "novos estados"pretendem conseguir.Eu como Barcarenense e Paraense não admito que o Pará se divida,temos que ir pra luta.DIGA NAO A DIVISÃO DO PARÁ.

Anônimo disse...

CARO BACANA GRANDE NÓS SABEMOS QUE ELE É,E POR ISSO NÃO ATENDE COM CONDIÇÕES DIGNA SEU POVO,FORTE ELE É APENAS PARA OS BELENENSES E MUNICÍPIOS PERTO DE BELÉM OS DEMAIS MUNICÍPIOS TEM QUE SE CONFORMAR COM AS SOBRAS.DESTA FORMA BACANA NÓS DO OESTE DO PARÁ VAMOS DE SIMMMMMMMM.

Edificarte disse...

Bom dia...

Uma parte das escrituras,sem motivo especifico por ter deixado no seu blogger, mas especifico para que leia, simplesmente pela leitura das Escrituras de Deus, que sempre fala ao nosso SER.

CAPÍTULO 20
1 PORQUE o reino dos céus é semelhante a um homem, pai de família, que saiu de madrugada a assalariar trabalhadores para a sua vinha.
2 E, ajustando com os trabalhadores a um dinheiro por dia, mandou-os para a sua vinha.
3 E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça,
4 E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram.
5 Saindo outra vez, perto da hora sexta e nona, fez o mesmo.
6 E, saindo perto da hora undécima, encontrou outros que estavam ociosos, e perguntou-lhes: Por que estais ociosos todo o dia?
7 Disseram-lhe eles: Porque ninguém nos assalariou. Diz-lhes ele: Ide vós também para a vinha, e recebereis o que for justo.
8 E, aproximando-se a noite, diz o senhor da vinha ao seu mordomo: Chama os trabalhadores, e paga-lhes o jornal, começando pelos derradeiros, até aos primeiros.
9 E, chegando os que tinham ido perto da hora undécima, receberam um dinheiro cada um.
10 Vindo, porém, os primeiros, cuidaram que haviam de receber mais; mas do mesmo modo receberam um dinheiro cada um.
11 E, recebendo-o, murmuravam contra o pai de família,
12 Dizendo: Estes derradeiros trabalharam só uma hora, e tu os igualaste conosco, que suportamos a fadiga e a calma do dia.
13 Mas ele, respondendo, disse a um deles: Amigo, não te faço agravo; não ajustaste tu comigo um dinheiro?
14 Toma o que é teu, e retira-te; eu quero dar a este derradeiro tanto como a ti.
15 Ou não me é lícito fazer o que quiser do que é meu? Ou é mau o teu olho porque eu sou bom?
16 Assim os derradeiros serão primeiros, e os primeiros derradeiros; porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

Abraços!

Nissan Batello disse...

A propósito do tema, li hoje na coluna "Guilherme Augusto" uma idéia que considero brilhante: juntar Remo e Paysandu na defesa da integridade do Pará. A " sacada" é do jornalista Francisco Sidou, que colocou um banner em sua casa em Salinas, com essa mensagem. Irônico, como registra a coluna, ele disse também que não cobra nada, a exemplo de Duda Mendonça... Leiam hoje na coluna Guilherme Augusto a notícia "O Duda da não divisão"...Está deliciosa.

Nissan Batello disse...

A propósito do tema, li hoje na coluna "Guilherme Augusto" uma idéia que considero brilhante: juntar Remo e Paysandu na defesa da integridade do Pará. A " sacada" é do jornalista Francisco Sidou, que colocou um banner em sua casa em Salinas, com essa mensagem. Irônico, como registra a coluna, ele disse também que não cobra nada, a exemplo de Duda Mendonça... Leiam hoje na coluna Guilherme Augusto a notícia "O Duda da não divisão"...Está deliciosa.

Anônimo disse...

amigos...se dividir....
os candidatos ao governo serão..ou de gois,de floripa,minas,alagoas,rs,são paulo... e os otários "separatistas paraenses" sendo os serviçais de todos esses canalhas
ACORDEM VCS CONTINUARÃO NA MISÉRIA E O PIOR...SERÃO DISCRIMINADOS COM A INVASÃO DAS "PARENTAIA" DOS CARAS

Anônimo disse...

ARTICULAÇÃO PRA NEGAÇÃO DA CRIAÇÃO DE DOIS NOVOS ESTADOS SOMENTE PARTE DE QUEM NÃO VIVE FORA DE BELÉM,PORQUE NÃO VIAJA COM CERTEZA PELAS ESTRADAS QUE FORAM ABERTAS HÁ MAIS DE TRINTA ANOS,MAS SOMENTE ISSO E NADA MAIS.ENTRA PSDB,DEPOIS PT,ÍDEM PMDB E TUTTI QUANTI E NADA DE FATO MELHORA EM TERMO DE INFRAESTRUTURA.PORÉM A SUPERESTRUTURA DO GOVERNO DO PARÁ E DO BRASIL SE CRIANDO LEGISLAÇÃO E MAIS LEIS EM MUITAS TOTALMENTE ESPÚRIAS E PRINCIPALMENTE CRIADAS POR ELEITOS A PESO DE MUITO DINHEIRO,MAS SEM NENHUMA CAPACIDADE,QUANTO A CONHECIMENTO E ESCOLARIDADE...PAÍS DE HIPÓCRITAS,QUANDO EXISTE A CELEBRAÇÃO DO PACTO DA MEDIOCRIDADE QUANDO O GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ BRINCA DE PAGAR SALÁRIO EM SUA MAIORIA E OS SERVIDORES COM TODA RAZÃO BRINCAM QUE TRABALHAM...UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR E NÃO SEI SE O SENHOR MARCELO MARQUE VAI TER CORAGEM DE POSTAR SERÁ!!! COMO O SENHOR GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ SIMÃO JATENE QUE AFIRMOU EM SUA CAMPANHA QUE SEMPRE FOI SERVIDOR PÚBLICO HÁ MAIS DE 40 ANOS PODE POSSUIR UM PATRIMÔNIO DE 6 MILHÕES DE REAIS...COMO DISSE UMA VEZ O NOSSO QUERIDO HELIO DOURADO EM PÚBLICO DO JEITO QUE TÁ A COISA: VIVA A CORRUPÇÃO...VIVA ANARQUIA PROVOCADA POR GOVERNOS ESPÚRIOS E ENGANADORES...