10 de ago. de 2008
Lido de Paris, um cabaré de artistas.
Aberto em 1946 o Lido é um cabaré que tem a cara da Paris glamourosa. É nesta casa que foi inventado o esquema "jantar-espetáculo" hoje normal nas principais casas de show do mundo. São 7 mil metros em plena chic com capacidade para 1150 pessoas.
É praticamente obrigatório ir ao Lido, onde podemos apreciar um espetáculo de revista de primeira linha, com as tradicionais bailarinas com o busto de fora. Mas depois de um tempo, os atributos das francesas deixam de chamar nossa atenção que se volta para um espetáculo realmente envolvente.
São homens e mulheres em entradas rápidas, danças sincronizadas, uma grande quantidade de cenários, roupas coloridas, brilhosas e cheias de plumas. Ao corpo de baile, algumas apresentações de circo foram incorporadas, momentos em que o público não tira os olhos do palco.
Como se não bastasse isso, aparece por lá avião vindo do teto, pista de patins que sai do palco, assim como fontes de água e muitos efeitos especiais.
O Lido ficou muito falado no Brasil graças também a Rogéria, que foi durante alguns anos a estrela da casa. Atualmente o espetáculo apresentado é Bonheur, a junção do tradicional cabaré francês com a modernidade dos dias atuais.
Definitivamente, um lugar que merece ser visitado. Com verdadeiros artistas, que conseguem encantar a todos os presentes.
Lindo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário