"Melhor pra Belém" vai entrar com ação contra Duciomar
A assessoria jurídica da coligação "Melhor pra Belém" (PMDB/PP/PRB), que tem José Priante como candidato a prefeito, deverá entrar hoje com ação na Justiça Eleitoral contra o atual prefeito Duciomar Costa, para apurar abuso de poder político na apreensão de propaganda dos candidatos adversários, feita ontem (11) por técnicos da Secretaria Municipal de Economia (Secon) em vários pontos da cidade.
Ao tomar conhecimento da denúncia, feita por assessores da própria coligação, que viram banners de Priante serem retirados de pontos localizados nas avenidas Nazaré, Duque de Caxias e Almirante Barroso, o coordenador jurídico da coligação "Melhor pra Belém", Inocêncio Mártires, comunicou imediatamente o fato à Justiça. "O comitê jurídico da coligação não recebeu da prefeitura qualquer ato de apreensão e não se sabe o motivo que justificaria tal atitude. Entendemos que se trata de conduta abusiva, e por isso vamos protocolar a ação competente", afirmou Inocêncio.
O candidato a prefeito José Priante recebeu a notícia com indignação. Ele classificou de "absurda e arbitrária" a atitude do órgão municipal e pediu uma atitude enérgica da Justiça Eleitoral. "Eu repudio de forma veemente a maneira como agiram os agentes do prefeito nas ruas, numa clara agressão ao estado de direito", disse. Ao mesmo tempo, Priante também declarou que ficou feliz em constatar que a atitude demonstra o desespero do atual prefeito com o crescimento da candidatura. "Isso mostra que estamos começando a incomodar", finalizou Priante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário