10 de ago. de 2008
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, sinalizou positivamente ao pedido da governadora Ana Júlia Carepa sobre a cessão da área do aeroporto Júlio César, onde funciona atualmente o Aeroclube de Belém. O governo do Pará quer utilizar a área para vários projetos urbanísticos que beneficiam a capital.
A governadora apresentou o pedido na sede do Ministério da Defesa quinta-feira em Brasília. Na área de aproximadamente 400 mil metros quadrados, o governo do Pará planeja tomar medidas de incremento urbanístico. A mais importante é a construção de viadutos e a ampliação das vias, a fim de melhorar as condições do trânsito na região. O local também servirá para ampliação do Hangar - Centro de Convenções & Feiras da Amazônia, para implementação de uma área verde no local e para uma iniciativa fruto de parceria público-privada. “Além de ser uma solução para o transporte na capital, essas obras poderão ajudar Belém a ser escolhida como uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014”, disse a governadora.
Em contrapartida, o Estado ofereceu à União uma área em Mosqueiro, para onde seria transferido o Aeroclube e a escola de pilotos que hoje funcionam na área pretendida. A governadora informou ao ministro que nesta quarta-feira (6) a Assembléia Legislativa do Pará aprovou projeto autorizando o financiamento do projeto, o que assegura os recursos para as obras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário