Frente representa contra TV Liberal, que prepara entrevistas
A coligação Frente de Esquerda (PSOL, PSTU e PCB) ajuizou representação perante a 98ª Zona, que trata de propaganda eleitoral, pedindo para que sua candidata a prefeita de Belém, vereadora Marinor Brito, seja incluída entre os candidatos já pré-selecionados pela TV Liberal para entrevistas durante seus telejornais.
A coligação sustenta que a emissora estabeleceu “regras e critérios desiguais e que dão visibilidade mais para uns que outros candidatos”, o que, de acordo com a representação, viola o princípio da igualdade prevista em lei.
A coligação acrescenta que Marinor só teria direito a participar de3 minutos de entrevista gravada no telejornal da tarde e 2 minutos no telejornal da noite, no sábado subseqüente à realização das entrevistas dos candidatos melhor posicionados nas pesquisas eleitorais contratadas pela emissora.
Quanto a outros candidatos pré-selecionados pela emissora, terão direito a ser entrevistados ao vivo por 10 minutos no telejornal vespertino e por 8 minutos no telejornal da noite, de segunda a sábado, durante quatro dias em agosto e quatro dias em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário