Jordy deve fechar com Priante. Valéria não deve fechar com ninguém, até porque bateu muito em Ducimoar e não vai topar este vexame. Mas PSDB volta a sr Dudu desde criançinha.
O PT vai formalmente apoiar Priante, só resta saber se vai pra rua. Ana também, a dúvida também é a mesma, apesar de eu achar que ela sobe sim no palanque do PMDB.
Marinor não deve apoiar ninguém, típico do Psol. Mário vai com o PT.
Almir fica quieto em Bertioga, Simão entra com força total na campanha de Dudu.
Assim como Pioneiro.
Helder e Jader abraçam Priante, assim como todo o PMDB, empolgadíssimo com os resultados no estado e na capital.
Vic deve ficar na dele, mas voto em Dudu.
Sugestões, ou observações, ou palpites. Pitecos.
2 comentários:
Nessa eleição vai ter muita gente "na sua". Como disse muito bem o Juvêncio, é um segundo turno entre coadjuvantes - que deixaram os protagonistas pelo meio do caminho.
Muito lúcida a análise.
Post, mais uma vez o que se viu na madrugada do dia 05 foi a desarrazoada venda de votos nas periferias da cidade. Prática que vem modificando seu modo de agir, utilizando-se agora de "formiguinhas" que trabalham o dia inteiro por R$30,00 para cada um, e R$ 50,00 para os coordenadores.
A outra forma é a contratação de fiscais para o dia da eleição. São de 5 a 10.000 pessoas contratadas para trabalhar como "fiscais" que não fiscalizam nada, so tem a função de votar no candidato.
Seria simples, post, para o MP ou para o Tribunal se houvesse boa vontado descobrir a fraude: é so fazer amostragem desses contratados e verificar se isso vai aparecer na prestação de contas dos "patifes".
Se essa é a prática usual não tenhamos dúvidas, mas deveria aos poucos ser suprimida do processo eleitoral. O que o TRE espera que ocorra: que uma bonitinha da TV Globo diga que o voto não deve ser vendido e queira que isso vire costume??? Não, tem de haver exemplos com cassação de mandato para que os profissionais pensam duas vezes e que o povo veja o exemplo.
Junior.
Postar um comentário