2 de out. de 2008

Cadê Almir????????

Anunciado com estardalhaço sua vinda à Belém para ajudar na campanha do DEM-PSDB, o ex governador Almir Gabriel até agora não mostrou o bigode. Sumiu, tomou doril.
A verdade é que ele anda dando seus pitecos sim no programa eleitoral, mas se seu rosto e sua fala não aparecem é porque sua rejeição em Belém deve estar alta, senão Orly colocaria o homem na telinha.
Inclusive, o programa de Valéria que começou como o melhor de todos, como eu disse aqui várias vezes, hoje não ocupa mais esta posição.
Vai ver são os pitecos do antigo chefe.
Apesar de que, dizem, o homem já retornou a Bertioga.

4 comentários:

Alan Lemos disse...

Hoje algum candidato (que eu não me lembro, talvez Jordy ou Priante) disse que a atual produtora de Valéria "fez" com que seu último cliente perdesse a eleição - "e você era vice dele", pronunciou o candidato.

Uma observação: a produtora é a D3, e além de ter assessorado Almir/Valéria na derrota de 2006, também assessorou Ana Júlia na derrocada de 2004. Em 2002 não me lembro para quem a D3 prestou serviço, para poder completar o raciocínio.

Quando a agência apoiou o PT, ele perdeu. então ela trocou de lado, foi para o PSDB - e ele perdeu. Nesse ano está do lado de Valéria, e pelo que reza a lenda........

Caso se confirme, ninguém vai querer contratar a D3 em 2010, não é, Bacana? hehe

Alan Lemos disse...

Com relação ao Almir, seria uma jogada extremamente "de mestre" se o PSDB o lançasse para vereador. Isso mesmo, para vereador.

Motivo: puxar váários quocientes. "Efeito Enéas" em 2002, que elegeu até deputado federal de insólitos 275 votos.

Por sinal, o PSOL também poderia adotar essa estratégia com Edmilson: haveria até alvoroço no partido para conseguir ser candidato, o que fortaleceria ainda mais a legenda.

Ana Júlia cumpriu mais ou menos essa finalidade em 2000: teve mais de 27 mil votos, marca ainda não suplantada até hoje (e olha que atualmente o eleitorado é bem maior). Caso o PT tivesse ficado sem aquele eleitorado, teria eleito 2 vereadores a menos - Adalberto Aguiar e Bira Rodrigues nunca teriam sido vereadores na legislatura 2001-2004.

Ha, e o Jader Barbalho: se o PMDB tivesse ficado sem eleitorado em 2006, Asdrubal Bentes não seria deputado federal hoje.

São os poderes de puxar ou ser puxado pela legenda.

Anônimo disse...

Ao Alan Lemos: você se enganou. Priante se referiu ao marqueteiro de Valéria, Orly Spetto, e não a produtora 3D. A produtora 3D apenas realiza os roteiros que vêm da agência.

Só pra esclarecer.

Anonymo

Alan Lemos disse...

grato