12 de jul. de 2009

Já era esperado

A algum tempo publiquei em minha coluna no Diário do Pará uma nota e uma tirinha sobre a super lotação na Seccional do Comércio. Estive lá para fazer um BO e fui procurado por meio expediente que desejava manifestar sua preocupação com a situação dos presos ali.
Bom, dito e feito, 18 presos acabaram fugindo de lá estes dias. O espaço em que ficam é minúsculo e onde deveria ficar 5 tinha mais de 30 presos. Os delegados e policiais, naquela ocasião, me falaram que esta era a maior preocupação deles, esta lotação descabida.
E falaram mais, que a muito tempo vem comunicando a Secretaria de Segurança que o copo transbordou a tempo.
Esta situação deve ser tratada como prioridade absoluta pelo Governo do Estado pois o trabalho desenvolvido pelas pessoas da delegacia está altamente comprometido com esta super lotação.
Com a palavra o senhor secretário de segurança.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse é o lado humanitário da Ana Júlia Carepa

Anônimo disse...

Marcelo: O Chefe de todas as celas e presidios é um incopetente e para provar o que digo ele quando estudava Direito na UNAMA fez uma disque greve de fome para forçar que a UNAMA não aumentasse a sua mensalidade. A Direção da UNAMA nem deu bola para este leso, pois so estuda em Faculdade paga quem tem dinheiro. Na pública ninguem paga nada, é só uma questão de estudar para passar no Vestibular.

Anônimo disse...

A pergunta é: de onde AINDA NÃO FUGIU um preso da polícia civil em Belém?
Será que há esse local?

Será sòmente por ter superlotação?

Ou porque tá tudo avacalhado mesmo?