9 de jul. de 2009

Sobre a pesquisa 3

O grande problema das pessoas é condenar baseado na primeira visão. Tipo assim; "esse Bacana "trabalha" na RBA então vai publicar esta pesquisa em que o PMDB está na frente, pesquisa fraudada, etc, etc, etc".
Uma bobagem. Publico e publicarei qualquer pesquisa que eu tenha a sorte de cair nas minhas mãos, estando quem estiver na frente ou não.
Outra coisa, o próprio instituto de pesquisa é de um profissional que nem conheço, mas tenho certeza, pelas indicações que tive, de que se trata de um profissional sério.
Este blog vem se mantendo independente de minhas atividades no Grupo RBA, atividades que inclusive me orgulham muito, espaços que não me foram dados nas rádios, TV ou jornal mas sim foram conquistamos, por mim e minha equipe, com profissionalismo e seriedade.
Lógico que tenho boas relações com Jader. mas também tenho com meio Governo petista, com meio PSDB, com meio DEM , com Duciomar, Ana, Juvenil, Vic, Ed, Couto, Simão, Flexa e graças a Deus com a grande maioria dos políticos locais. E também com o empresariado.
Sei fazer amigos, esta é uma das minhas poucas virtudes.
Sabem o que proporciona uma boa coluna, um bom blog e um bom trabalho jornalistico ?
Apenas duas coisas; a curiosidade pelos fatos aliada ao tesão de "furar", e as boas fontes oque só se tem com tempo de estrada.
Fazendo um programa de TV, líder de audiência e diário a mais de 7 anos, logicamente consegui cultivar estas fontes que só fazem crescer.
Eu, por exemplo, jamais publico algo que me digam em off, mesmo se for o maior "furo" do mundo, porque sou daqueles que acredito que as fontes e os contatos devem sempre ser preservados. No máximo tento de todas as formas convencer a fonte a me permitir publicar a notícia.
Se não permitem, não publico. Tem gente que não perde a piada mas perde o amigo, eu mantenho o amigo e deixo a piada de lado, logo vem uma nova. E melhor.
Cada um tem uma forma de trabalhar, esta é a minha, motivada pelo tesão de fazer um blog que seja comentado, onde as notícias gerem repercussão, isso sim me motiva. Acho que nem preciso falar que vivo da propaganda no programa de TV, dos programas de rádio e na minha revista. O blog, é uma paixão nova, que não me dá um único tostão, e eu tenho uma empresa com 25 funcionários para comandar.
Então esta nota se faz necessária para esclarecer as coisas. Não importa quem está na frente, quem não está.
O que verdadeiramente me importa é ver o circo pegar fogo.
E eu vou acender o fósforo sempre.

Nenhum comentário: