31 de dez. de 2009

Feliz 2010






No começo de 2009 o cenário era de guerra. A crise financeira atingiu escala global, derrubou mercados, abalou países e chegou a casa do cidadão comum, aqui em plena Amazônia.

Em janeiro deste ano ninguém imaginaria que em dezembro estaríamos comemorando uma volta de 360 graus.

Chegamos a dezembro com esperança no ano que se aproxima, chegamos motivados pelo aquecimento no mercado, pelo anúncio de uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas no Brasil, pela perspectiva de crescimento real de 5%.

É muita coisa em apenas 10 meses, os que separaram o triste janeiro do ensolarado dezembro.

E porque isso é possível, essa mudança do pessimismo para o otimismo ?

Porque é da raça humana crescer na adversidade, intuir novos caminhos, ascender luzes em túneis escuros, criar novas oportunidades, inventar coisas novas, se agigantar quando outros serem se curvariam.

Começamos um ano novo com plena convicção que podemos mais que virar a mesa, mudar o jogo.

Chegamos com a certeza que é possível sonhar, projetar, planejar, querer crescer e evoluir.

E isso não é só possível, isso é até bem provável ! Afinal somos os mais inteligentes habitantes desta terra.

É bem verdade que também temos a mesma capacidade de destruir que temos de construir e isso é o lodo ruim de ser quem somos, humanos.

Quando um ano termina e um começa devemos fazer um balanço do que foi feito e do que deixamos de fazer, criar nossas listinhas para o ano novo, nos encher de esperança e motivação, mudar o que devemos mudar, pelo menos tentar.

Mas este ano temos uma vantagem; a de saber que o pior já passou com a crise mundial.

Daqui pra frente é só crescer. Afinal, essa é a vocação de nós, seres humanos.

Como disse Caetano; “Gente é feita para brilhar”. E nós somos assim, pessoas que querem crescer, que querem conquistar, que querem evoluir.

E essa revista Bacana é uma prova disso, que sempre podemos mais. É só querer.

O ano não foi fácil no mundo todo, mas nós aqui podemos comemorar pois ganhamos o prêmio Personalidade de Marketing da ADVB 2008 e realizamos uma bela festa. Depois conseguimos fazer a Casa de Praia do Bacana, um novo conceito de laser em Salinas que foi outro sucesso.

E terminamos com o lançamento da Revista Bacana e da revista especial Bacana Boulevard Shopping. Uma festa maravilhosa, duas belas revistas com quase 600 páginas.

E terminamos o ano tendo a certeza de que em 2010 - contando com o apoio de leitores, telespectadores, ouvintes, amigos, anunciantes e de nossa equipe - poderemos muito mais.

Se Deus e Nazinha quiserem. E eles querem.

Um 2010 maravilhoso e cheio de boas novas para todos nós.

Nenhum comentário: