13 de dez. de 2009

O joio do trigo.

Muita gente me pergunta porque esse blog, que tem um acesso registrado aí no contador de mil a 3 mil acessos ao dia esta tendo tão poucos comentários.
Bom, essa é uma opção deste poster, que ou escreve e vai atrás da notícia ou fica dialogando com os leitores. As duas coisas, não dá para fazer, até pelos outros trabalhos que temos, que são muito.
Outro motivo são duas conversas que tive e mudou minha forma de ver esse assunto. Uma no último mês de vida com o Juvêncio Arruda, onde ele me disse que o número de anônimos que ficavam avacalhando estava tão grande que ele estava pensando seriamente em 2010 extinguir os comentários anônimos. Claro que Juca não falava do comentaristas que assina o que escreve e nem dos anônimos que tratavam com respeito - mesmo discordando de suas opiniões.
A outra foi esse ano com o deputado Gerson Peres, que me disse que recebeu muitas críticas aqui neste blog de anônimos que assim, nesta condição haviam covardemente criticado-o, sem ele sequer saber a quem deveria responder, e que essa era uma responsabilidade minha, a de mediar certos comentários caluniosos.
Pensei muito e acho que Gerson tem lá sua razão, afinal qualquer um pode criticá-lo, desde que assuma suas críticas e consequências.
Eis os motivos então. Ah, aqueles que querem deixar seus comentários, de uma forma respeitosa mesmo que divergente, sempre podem fazer isso aqui neste espaço.
Até porque a democracia nos dá o direito de opinar, criticar e até esculhambar, mas sempre existe a lei para alguém recorrer se se sentir ofendido. E como fazer isso com um anônimo ?
Ou seja, aqui separamos o joio do trigo. E que o trigo continue a nos prestigiar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deixa desse teu papo furado bacana, esse teu medidor ai de audiencia não e confiável a quantidade de comentarios sim e uma grande medidor de audiencia dos blogs, aklias tem medidor sim muito mais confiavel que o teu.