Falei agora com Joaquim Passarinho e ele contou que ontem falou com Fernando Yamada e teve dele a autorização para o anuncio de que o empresário está disposto sim a ser candidato ao Governo.
Mas Passarinho disse mais, que o PTB não vai sair só, que o lançamento de Fernando é uma opção nova na política mas que a intenção é realmente lançar uma terceira via.
Joaquim conta que o melhor nome dessa terceira via seria o de Jader Barbalho, reunindo aí o PTB com Fernando - como vice ou ao senado - e buscando o PR de Anivaldo.
Só, o PTB não deve enfrentar as urnas.
Na verdade o partido buscou no nome de Yamada uma nova alternativa - homem de sucesso, líder empresarial - que pode ser cabeça de chapa ou não, dependendo dos outros partidos que entrem na aliança.
O deputado lembrou que todos os partidos - PTB, PR e PMDB - são muito insatisfeitos com o tratamento do Governo e que ; " o PTB busca uma alternativa que venha agregar outros partidos e a sociedade, mas podemos abrir mão sim da cabeça de chapa para um nome que seja mais forte eleitoralmente, como o Jader. Resta saber se ele quer mesmo ser candidato ao Governo. Ou ele pode ser candidato ao Senado e o Fernando ao Governo, tudo é possível."
No meio empresarial o nome de Fernando está sendo comemorado.
No meio político todos estão surpresos.
Duciomar assim continua indiretamente no jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário