O presidente da Agência Paraense de Turismo - Paratur, Adenauer Góes, e o vice-governador Helenilson Pontes, estiveram em reunião na manhã de hoje, terça-feira, discutindo políticas públicas de turismo, com enfoque nas melhores formas de avanço e condução da malha aeroviária nacional e internacional no estado do Pará.
O presidente da Paratur acredita que a participação de Helenilson Pontes é de grande importância em todo o processo, especialmente neste momento em que a Agência Paraense de Turismo inicia a retomada de fomento ao turismo paraense. Segundo Adenauer Góes, houve um desvio na missão da Paratur, que não estava preparada para, por exemplo, gerir possíveis obras voltadas ao turismo na região. Um dos pontos concretos, que mostram o retorno da Paratur à sua função real, é a rearticulação do Fórum Estadual de Turismo, já iniciada.
O vice-governador afirmou seu apoio à Parartur e ressaltou seu empenho na construção de novos aeroportos na região paraense, uma ação que ele vê como necessária para que o Estado possa interagir melhor com o Brasil, o mundo, e também com o próprio Pará.
Informou a Ascom
Um comentário:
Caro Marcelo.
Se realmente o Estado estiver interessado em construir e recuperar a malha aeroviária é só entrar em contacto com a COMARA - Comissão de Aeroportos da Região Amazônica, orgão este do Comando da Aeronáutica que constroi aeroportos na amazônia e Brasil. Trabalhei por mais de 35 anos na Comara fazendo e recuperando aeroportos e lá não tem trambicagem, sendo cobrado um preço justo que nenhuma empresa de terraplenagem pode competir, inclusive levando em consideração da qualidade de suas obras. Taí uma dica para quem quer de fato melhorar a malha aeroviária do Pará. Por oportuno informo a voce que a Comara e o 1º COMAR tiveram participação em mais de 90% da construção de aeroportos no Pará e Amazônia.
Pedro Carvalho
Pedro Carvalho
Postar um comentário