31 de mar. de 2011

Absurdo no estado


Enquanto os roqueiros chegam cheios de policiais, carros, motos e até batedores, lá no Guamá, na Terra Firme, em Marituba, Santa Izabel, Marabá, Paragominas, Santarém Novo e em todo o resto do estado, falta policiamento.
Um absurdo uma coisa dessas.
Os roqueiros pagam impostos no estado para ter esse privilégio ?????
Não tem lá no aeroporto mais que 4 interessados na banda.
É um absurdo !!!!

20 comentários:

André disse...

Fala merda, rapá! Esse é o maior evento artístico em Belém, quiça no Estado do Pará! Queres que Belém seja manchete nacional por alguma merda que viesse a acontecer com eles, tal qual aconteceu no Rio de Janeiro? Então, meu filho, acorde! Tu acha que quando o presidente norte-americano foi no RJ, não houve um contigente, fora do comum, para dar apoio logístico, principalmente, policial pra ele? Acorda, rapá! A culpa dos outros bairros não é da banda, e sim do Estado! Vai estudar!

Anônimo disse...

o problema é que nesses municipios,não existem roqueiros e o que temos, o povo paraense não dar valor. A NOSSA CULTURA FOI JOGADA NO LIXO, E TODO LIXO QUE VEM PRÁ CÁ, É BEM RECEBIDO.isso é Brasil

h

Anônimo disse...

eh verdade andre... ja pensou se um "menor" pega o vocalista pelo pescoço, e o faz de refem???
so faltava isso...kkkkkkkk!!!

Raimundo Silveira disse...

EI BACANA !
TEM HORAS QUE TU PISAS NA BOLA PÔ.
O ANDRÉ TEM RAZÃO, TEMOS QUE TRATAR BEM NOSSOS VISITANTES. TU NÃO CURTES O SOM CARAS, TUDO BEM, MAS QUE TEMOS QUE TRATA-LOS BEM, ISSO COM CERTEZA.

Anônimo disse...

Não precisa ter apresentação de banda pra segurança não funcionar.Isso tá pior que antes. Jatene é um desastre.

Mauricio Leal disse...

Bem que o grupo RBA poderia trazer uma grande banda de Rock, Deep Purple, whitsnake ou judas priest "só pra contrariar" a turma da ORM

Vladimir Cunha disse...

Caro Bacana,

Dessa vez voce mandou uma bola fora.

Trata-se de um evento grandioso, que junta paraenses e pessoas de varios estados diferentes, logo impossivel de ser feito sem seguranca adequada.

O Iron Maiden e uma banda cultuada, uma das maiores do mundo, com uma legiao imensa de fas que vai desde criancas ate senhores de 50 anos de idade.

Como nao fazer um evento como a vinda deles a Belem sem a seguranca adequada?

Seria melhor o que? Nao ter policiamento e os fas da banda estarem sujeitos a todo o tipo de violencia como as que ocorrem nas micaretas desde o comeco dos anos 90?

Quanto a ter policiamento para a chegada da banda mais do que justo, nao? Sao milhares de fas a espera dos musicos no aeroporto. Bom lembrar que a policia esta la para garantir a seguranca da banda e dos fas. E tambem de quem esta de passagem pelo aeroporto e nao tem nada a ver com o peixe.

Bom lembrar que um dos poucos roqueiros que nao ligava para seguranca foi o John Lennon, que acabou assassinado por um fa maluco na porta de casa.

Quanto a falta de seguranca na capital paraense e nas suas cidades-satelites ai sim concordo que a situacao esta cada vez pior.

Abs

Vladimir

Anônimo disse...

Senhor "Bacana",
O evento ao qual o senhor se referiu gerou renda, turismo e outras coisas agregadas ao Estado. No tal evento não foi registrado nada mais do que o esperado em qualquer show onde haja grande quantidade de pessoas reunidas e de longe foi o maior evento já registrado em Belém, conseguindo agregar vários públicos, não somente rockeiros.O policiamento policial remanejado para os locais de aglomeração foi necessário e isso não altera o quadro de falta de policiamento geral do Pará. Isso é um problema do Estado e não causado pela realização de um show desse porte, show este que o senhor deveria estar contente por ter sido incluído na rota de entretenimento de sua cidade.
Antes de defecar pela boca escrevendo esse textículo com intençào de provocar polêmica(leia-se: aparecer), convém se informar antes de postar.

Vlad falou tudo acima.
Bola fora total.

Maria

Unknown disse...

"A NOSSA CULTURA FOI JOGADA NO LIXO, E TODO LIXO QUE VEM PRÁ CÁ, É BEM RECEBIDO.isso é Brasil" . tem que ser muito idiota e ignorante pra chamar o iron maiden de lixo, hoje em dia o mundo é globalizado, o heavy metal é uma cultura global, se a nossa cultura não é valorizada é por gente igual a ti não valoriza, cade o publico do brega do carimbo? então cada um no seu quadrado, puta que pariu, eu odeio esse papinho furado de "nossa cultura", os artistas tão ai é só vc ir ou não ao show deles,

GFX disse...

Senhor reporter,

Boa tarde, o seu comentário é de altíssima falta de bom senso, vez que ausente de sabedria e razoabilidade.
Quem dera pudessemos resolver os nossos problemas tangenciando a verdadeira causa.
O conceito de segurança é amplo, vejamos: "Segurança é a percepção de se estar protegido de riscos, perigos ou perdas." Além disso, a segurança tem que ser comparada e contrastada com outros conceitos relacionados: Segurança, continuidade, confiabilidade. A diferença chave entre a segurança e a confiabilidade é que a segurança deve fazer exame no cliente das ações dos agentes maliciosos ativos que tentam causar a destruição.
A segurança, como bem comum, é divulgada e assegurada através de um conjunto de convenções sociais, denominadas medidas de segurança.
Ou seja, imagina ser o Bruce dickinson, mas só imagina, se sentiria seguro em nossas ruas? Comcerteza, não.
Será que pra você seria melhor que tivesse acontecido algo de ruim com dos membros da banda,só por uma reportagem? Estou quase crente nisso,pois sua aversão aos roqueiro é extremamente expressante.
Sinceramente, o ESTADO do Pará agradeceria de você estudasse um pouco sobre segurança e respeitasse a CLASSE dos METALEIROS.
Me desculpa, mas você como reporter está parecendo um estagiário de comunicação, pois o estagiário não responde por seus atos.

Att.
GFX

Anônimo disse...

oh bacana, o que voce coloca é um absurdo.Lógico que a banda teria que ter esse aparato para sua vinda ao estado, mas vc fala isso pq foi para as pessoas que ouvem metal, isso é preconceito, e se fosse uma banda de brega, ou pagode que tivesse toda essa infra estrutura para recebe-los vc iria falar merda também? claro que não, então não de opiniões absurdas!!

Fábio Rocha disse...

Tenho certeza que se o evento fosse promovido por algum "bacana" que estampa a capa de sua revista, sua opinião seria outra. Afinal vc sempre está rastejando ao lado daqueles q te dão uns trocados em troca de falsos elogios. Definitivamente vc BABACANA não tem credibilidade alguma pra falar deste evento!

Anônimo disse...

Lindo Bacana,

As pessoas que compraram ingressos para o show também pagam impostos ao estado. Estas tem direito a segurança pública e também a cultura. Os policiais estavam garantindo esse direito de certa forma, e diga-se de passagem com um número suficiente para atender a demanda e não o contigente geral do estado como nosso querido Bacana dá a entender. O estado trabalhando para a integridade do show e da segurança dos visitantes. Estes visitantes, no caso a Banda Iron Maiden, ajudam a trazer divisas ao estado. Pessoas vieram de todo o brasil ver o show e se hospedar, comer, pagar transporte, etc...
Se não conseguimos ser sede da copa de 2014 pelo menos podemos começar fazendo grandes shows internacionais para ganhar visibilidade internacional, daí quem sabe na próxima copa o mundo entenda que nós podemos garantir pelo menos a segurança de grandes eventos. O show foi um sucesso e o estado cumpriu o seu papel.

E vc bacana, o q acha? Aliás vc mora aqui ou em Marte?

Anônimo disse...

O Bacana comeu cocô

Carine disse...

Resumindo, falou uma merda gigante!

Breno Peck disse...

Eis o perfeito exemplo de como transformar uma causa justa numa asneira sem tamanho. O "cidadão honorário" Bacana por acaso pagava impostos no Pará antes de vir pra cá e ser acolhido por estas terras? Acharia justo lhe fossem negados seus direitos só por causa disso?

E os artistas de quem o Bacana lambe as pelotas quando vêm aqui pra inaugurar edifícios e dançar em bailes de debutantes? Por que o Bacana simplesmente não valoriza o artista do Guamá e da Terra Firme ao invés de bajular gente de fora? Afinal eles — absurdo! — não pagam impostos aqui.

Tá na cara, seu Bacana, que esse ranço é porque ninguém do Iron Maiden ou da Bis lhe contratou pra balançar o rabinho pra estes visitantes. Eu não tenho problema nenhum, Bacana, com a sua profissão — emérito puxa-saco-mor profissional graduado — porque é um trabalho honesto e justo. Só não me venha com hipocrisias.

Tenho certeza que os outros dez mil cento e noventa e nove fãs que foram ao show concordarão comigo.

Anônimo disse...

Uma das coisas mais nojentas que existem em Belém é esse tal de "Bacana" indo em festa de um monte de liso que não tem nem onde cair morto. Acorda rapá. Eu sai de Belém e sabe quantas vezes vou morar ai de novo ? Nunca porque ai é interior e o mundo é um quintal gigante pra você correr ao invés de se achar bacana. Parabéns a quem organizou o show.

Unknown disse...

Diante de toda essa riqueza e embasamento de tantos comentarios, so me resta perguntar: "E agora Bacana?", ou plagiando uma fala de um ator no famoso "Tropa de Elite", "Pede pra sair, pede pra sair"

Ruy Mello

Unknown disse...

Prezado "Agradável" (não uso gírias),

Certamente hoje o U2 está gerando receitas enormes para os estados e cidades aonde o mesmo irá ter show.

Gostaria de lembrar que não é apenas uma questão da banda ser de fora: Há casos de fãs que vieram de fora. Na última turnê do Maiden, ao que me conste, pessoas foram para Manaus. Agora, provável que várias tenham vindo pra Belém.

É óbvio que você é um humanista e não liga pra estas coisas de mercado e etc, mas, na dúvida, chame um economista e peça que ele te explique os benefícios do turismo.

Grato

Breno Peck disse...

E eis os "quatro" fãs do Iron Maiden no aeroporto, aguardando a banda.

http://www.youtube.com/watch?v=WthFxEvYezQ&feature=related

Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, vinte, trinta... desculpa, perdi a conta.