29 de mar. de 2011

Qualificação profissional para mototaxistas

Até o mês de maio o Detran vai oferecer cursos de qualificação profissional para mototaxistas. A decisão foi tomada durante reunião entre o governador Simão Jatene, o presidente da Federação dos Mototaxistas do Estado do Pará, Raimundo Nonato, e representantes de sindicatos da categoria de 35 municípios. O diretor-geral do Detran, Sergio Duboc, o secretário de Estado de Segurança Pública, Luiz Fernandes e o comandante geral da Polícia Militar, coronel Mário Solano, também foram chamados pelo governador para participar da reunião.

A realização dos cursos foi uma das principais reivindicações dos mototaxistas, já que a qualificação profissional é uma exigência legal do Conselho Nacional de Trânsito para que a profissão seja regularizada como atividade remunerada. Sergio Duboc afirmou que o Detran está fazendo o levantamento dos locais onde os cursos serão realizados, os custos que implicam e também viabilizando meios para que alguns deles sejam ofertados gratuitamente aos profissionais.

Duboc também antecipou que no município de Marabá o curso de qualificação deverá ser gratuito, graças a uma parceria do Detran com o Sistema "S". Com isso, cerca de 700 mototaxistas serão beneficiados. Em Belém, o curso deverá começar até maio e será realizado em salas do Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), capacitando 180 profissionais por semana. O diretor geral do Detran lembrou, ainda, que o órgão estará, nos próximos dez dias, capacitando seus instrutores para que eles possam ministrar os cursos à categoria.



Com informações de Janise Abud/Secom

Um comentário:

adrianopratimbum disse...

Denovo, notícia fornecida por gente do governo. E agora por gente do Neyzinho. Quantopuxasaquismopara cobrar depois.