28 de mar. de 2011

Coluna Bacana de 27 de março de 2011




Círio 2011

A Diretoria da Festa de Nazaré realizou na última quinta, o coquetel de apresentação do Projeto “Patrocinadores e apoiadores oficiais do Círio 2011”. Quatorze empresas confirmaram a participação como patrocinadores e 20 como apoiadores. A meta este ano é chegar ao número recorde de vinte e cinco cotas para cada uma das categorias. Veja quem esteve presente nas fotos de Baltazar Produções.

– Capeloni, Ana Maria Mendes, Sandra Neves, Cláudio Acatauassú e Oswaldo Mendes

– Kléber Vieira, Antônio Ferro, Roberto Porpino e Daniel Gimenez

– Sandra Neves, César Neves, o arcebispo Dom Alberto Taveira, Rosemary e Adenauer Góes.








- Ana Carolina Proença, colega das mais queridas do Diário do Pará e editora chefe do Caderno TOP, festejou idade essa semana, cercada de muitos amigos. Foto de André Mello.



– Um brunch no espaço cultural da Azevedo Barbosa que ocorreu na tarde da última quarta, selou a assinatura do contrato de parceria entre a Caixa Econômica e a Building Construtores - leia - se Condomínio Super Life - mais um empreendimento comercializado pela Azevedo Barbosa Consultoria de Imóveis, em Castanhal. Na foto estão Azevedo Barbosa, Nelson Linhares e Fábio Valente da Building Construtores.



Municípios Verdes

- O prefeito de Paragominas, Ednan Demachki (PSDB), esteve presente durante a cerimônia de lançamento do "Programa Estadual Municípios Verdes", na tarde desta quarta-feira , no município de Paragominas, nordeste do Estado. O evento, lançado pelo governador Simão Jatene, aconteceu no auditório da sede do Sindicato dos Produtores Rurais de Paragominas e reuniu diversas autoridades municipais, estaduais e federais, além de produtores da região, estudantes e representates de sindicatos.

- O governador Simão Jatene durante cerimônia de lançamento do "Programa Estadual Municípios Verdes", em Paragominas, nordeste do Estado.







REVISTA BACANA

Está marcado no Hangar, para dia 28 de maio, o lançamento de mais uma edição da Revista Bacana. Evento chic e concorrido para 2 mil pessoas, com direito ao melhor show de samba, segundo a crítica especializada de 2010: Lecy Brandão e 18 músicos cantam sucessos do samba dos maiores nomes do gênero em todos os tempos, músicas que todos conhecem e podem acompanhar.

Na capa da revista, a família que comanda o fenômeno Esamaz. Dentro, mais de 50 matérias, com entrevistas, cadernos especiais regionais e os Vips do Pará.


FOFOCÓDROMO

Jarbas Vasconcelos, presidente da OAB, depois de entrar em rota de colisão com o Governador Simão Jatene, agora passa pela mesma situação com Flexa Ribeiro. É que Vasconcelos deu a entender em material jornalístico, que o senador Flexa foi eleito graças também a campanha publicitária a favor da lei da Ficha Limpa que a OAB fez. Flexinha não gostou, e desafiou Jarbas a encontrar a peça de publicidade de sua campanha que trate da Lei Ficha Limpa. Calma meninos, calma.


DIZEM POR AÍ...

Que a semana foi terrível, desgastante, chata, aborrecida, insuportável para muitos políticos e coleguinhas da imprensa. Tudo por conta da decisão do Supremo, que traz Jader para o coração do Senado Federal.Teve de tudo no dia do julgamento; galinha preta, vela amarela, encruzilhada com cachaça, mandinga na praia de Outeiro, boneco do senador alfinetado e até promessa ao chifrudo. Nada deu certo, e o homem vai voltar. Agora a solução é Lexotan. De 6 ml que o de 3 não faz mais efeito. He He.


FARMACÊUTICO - Vai ter grande festa dia 8 na AP. É que nessa data, o prêmio Farmacêutico do ano será dado para Porsíria Maria Pinto Marques.

Nessa data também, começa as festividades do jubileu da entidade, que hoje é comandada por Daniel Costa.


NORTE - Leonardo Pontes foi no lançamento da nova Linha Cargo de caminhões Ford. Totalmente repaginada, veículos com cabine estendida, leito e cabine alta. A Linha Cargo atende necessidades de carga que vão de 7 mil quilos até 63 toneladas. Em breve chega na Norte Caminhões.


EXPORTAÇÃO - A União das Indústrias de Exportação de Carne vai bater pesado nesse negócio de gado sendo mandado para outros lugares. Eles querem que a industrialização seja feita aqui, com abate pelos mais de 30 frigoríficos. Justificam dizendo que esse negócio de mandar matéria prima para fora não gera riqueza, e dão como exemplo as mineradoras. Já fizeram chegar à Simão um pedido de apoio.


60 ANOS - Paulo Rocha – feliz da vida porque teve seus direitos políticos resgatados – vai comemorar os sessentinha no dia 1º de abril na AABB, com show de Renato e seus Blue Caps.


SBT - Dia 31 tem festão no Pier 47. É o lançamento da nova programação do SBT, com as presenças de Celso Portioli, César Filho e do ator Jaime Periardi.


CVC - Fortaleza agora em abril em dez prestações de 96 reais, com aéreo mais hotel. Faz sucesso na CVC.


DA CASA - O Unique Shopping, que vai abrir as portas em Parauapebas no finalzinho de abril, valorizou a mão de obra local. Só na loja Marisa, todos os colaboradores contratados são da cidade, inclusive para as chefias. Os empreendedores do centro de compras, em parceria com EquiproIn, CDL e Senac do município, ainda estão capacitando profissionais, que poderão ser contratados pelas lojas instaladas no shopping ou mesmo pelo comércio local. Os proprietários das lojas Avenida e Visão também estão recrutando profissionais locais com o apoio do Senac.

RECICLAGEM - Amanhã, o município de Ananindeua realiza o “Dia da Reciclagem de Lixo”. A iniciativa acontece no Parque Ambiental “Antônio Danúbio”, a partir das 9h, e tem como principal objetivo conscientizar a população por meio de atividades socioeducativas para reduzir os problemas do lixo despejado de forma irregular na cidade. A entrada é gratuita.


VIAGEM - Uma equipe do Conselho do Jovem Empresário do Pará (Conjove/Pa) embarca em abril para os Estados Unidos. A equipe vai visitar empresas em Miami e em Orlando, para obter informações sobre como montar uma empresa na terra do Tio Sam, e conhecer os trâmites para trabalhar em solo americano.

TEMPEROS - A marca Saboramaz chega ao mercado com uma nova idéia de temperos. Os produtos não contém sal comum, conservante e corante artificial, gorduras trans e saturadas. Ao contrário disso, trabalham com fonte de minerais, vitaminas e omega 3, o que tem feito com que a marca seja conhecida como a que oferece saber e saúde.


BAGRE - O município de Bagre, no Marajó, comandado pelo prefeito Cledson Rodrigues, completou 49 anos na última sexta . A data foi comemorada com uma vasta programação que incluiu inaugurações, serviços para a comunidade e atividades esportivas e culturais. A dupla sertaneja Kaio & Marcelo e a Banda Sistema 4 estiveram no comando da festa de aniversário.

CAPA - A empresa especializada em equipamentos para deck e piscina, Capa Forte, já comemora os primeiros resultados obtidos nesse inicio de ano. Em Belém, a empresa está oferecendo produtos que acompanham as últimas tendências mundiais como: capa para piscinas, esterelizadores de água, aquecedores, toldos e redes de proteção para quadras e apartamentos.


PARA EVENTOS - A Disco, líder na noite, entre os que curtem os hits dos anos 70, 80, 90, mas que não abrem mão dos sucessos atuais, abrirá agora também para eventos, de segunda à sexta, com buffet, iluminação e som próprios, segurança, decoração retrô caprichada e clima de montanha.


CASA COR - O lançamento da Casa Cor será dia 5 na Usina. O evento que acontecerá no antigo Quartel da Polícia Militar na Gaspar Viana, na frente das oficinas do DIÁRIO, terá 55 ambientes e 45 dias de duração. No lançamento, os arquitetos interessados em participar, vão fazer a inscrição, colocando 3 ambientes que gostariam de fazer e depois as solicitações serão avaliadas pelos coordenadores.


CASA COR I - Dois mil e quinhentos metros serão ocupados por móveis, objetos de arte, decoração e materiais de construção, na maior parte via parcerias locais entre arquitetos e empresas. A Casa Cor abre dia 15 de setembro.

CONTRATAÇÃO - Rosival Nassar contratou empresa de São Paulo para manutenção dos equipamentos de última geração dos Centros de Reprodução Nascer de Belém, Manaus e Imperatriz.


CAMPANHA - A Promo10 Comunicação é a responsável pelo lançamento da nova campanha das Lojas Portugal. Intitulada como “Semana do Mínimo”, a campanha aposta em um novo formato de publicidade interativa e moderna, firmando ao consumidor a mais recente aposta do grupo que é a entrada no ramo supermercadista.


PARALISAÇÃO - Os médicos que atendem a planos de saúde vão paralisar suas atividades no dia 7 de abril, dia mundial da saúde. Em Belém, haverá concentração em frente à sede do CRM-PA, a partir das 8h, seguida de coletiva de imprensa, às 10h. A paralisação é uma forma de protestar contra os baixos honorários.

4 comentários:

Olho de Boto disse...

Bacana, o certo é PARALISAÇÃO. pelo amor de Deus, pára de assassinar a língua portuguesa. Não seria nada mal, se tivesses do lado do computador um dicionário, ou, consultar o Google, por exemplo.

Anônimo disse...

Ei Bacana... não entendí?
Tú colocaste o nosso Jardai, cortando a cabeça da Marimau, e depois fala do Círio, coloca a foto do Jatene, será que todos queriam a mesma cabeça? Dá essa cabeça pro amigo Pioneiro,prá espantar os maus olhados que rondam a Alepa.
Cuidado com Ed. que ficou tão Pu...,que falou:"isso e uma PALAÇADA".
há e cuspiu em todo mundo.
H

Anônimo disse...

Olho de boto, depois de: " o certo é", coloque dois pontos, depois continue a frase.

O seu computador está com defeito ?

Anônimo disse...

Está voltando ao normal
A Justiça brasileira, corrigiu o erro cometido nas eleições de 2010. Agora, a vontade popular está prevalecendo e a nossa CF, volta a ser respeitada.
Foi votado a famosa Lei "FICHA LIMPA", que fez com que uma Sra. chamada Marinor, chegasse ao congresso Nacional, sem ser convidada pelos eleitores paraenses. Ora a CF, é bem clara em seus ordenamentos, quando fala que:" não existe crime sem lei anterior que o defina", OU SEJA, a mesma passa a valer após sua criação. Mesmo estando escrito na CF, um Senador do Pará, foi afastado, mesmo tendo quase: UM MILHÃO E OITOCENTOS MILVOTOS, então amigos, fica a pergunta: ATÉ QUANDO SERÃO COMETIDOS ESSES ABORTOS JURÍCOS ?
Espero de verdade, que a Justiça, mude prá melhor, faça seu papel, siga o que esta escrito, mas tire a venda dos olhos e seja imparcial, justa, assim sendo, a população voltará a acreditar que algo de bom está sendo feito e que nossos, Juizes e Desembargadores, são pessoas integras e que não se deixam levar pela vontade de alguns, esquecendo que existe uma Carta Magna, chamada: CONSTITUIÇÂO FEDERAL.

Parabens Justiça;

Parabens Jader

Parabens PMDB

Espero que os Juizes Paraenses (TRE), façam o mesmo na questão Duciomar Costa

Bruno Oliveira- Bachareu em Direito