27 de mar. de 2011

Mais um processo contra blog A Perereca da Vizinha

Processo de dano moral, difamação e injúria é o que pesa sobre a cabeça da jornalista Ana Célia Pinheiro por matéria divulgada em seu blog A Perereca da Vizinha.
Passa lá e fique sabendo do fuzuê e da censura que se passa na blogosfera.
E dos " motivos".

6 comentários:

Anônimo disse...

27/03/2011
Metamorfose
Nós do Folha já demos o mapa da mina, vamos colocar os candidatos a prefeito para governar Tucuruí, e quando eles se elegerem a gente troca por outro.

Já notaram que quando os políticos são candidatos, a Prefeitura de Tucuruí é rica, e com o dinheiro dos repasses dava para resolver todos os problemas da cidade?

Acontece que quando este pessoal consegue se eleger, como num passe de mágica e em poucos meses a prefeitura fica endividada e pobre? No caso do Sancler não tem desculpa, ele era (segundo o Cláudio Furman, e Sancler nunca negou) o outro prefeito de Tucuruí, portanto ele tinha conhecimento de tudo o que acontecia.

Na transcrição abaixo, e segundo o pronunciamento do Sancler na rádio floresta, havia um pessoal que "sangrava" a PMT, consumindo todos os recursos da prefeitura, e segundo ele se fosse prefeito, com estes mesmos recursos asfaltaria vários bairros da cidade.

Eleito prefeito tudo mudou e a PMT antes rica ficou pobre, o recurso que antes de eleito daria para fazer tudo, agora não dá para fazer mais nada, ele não asfalta nem meio metro com recursos da PMT, e nem com os recursos dos governos federal e estadual, que como num passe de mágica desaparecem sem deixar vestígio. A conclusão a que se chega, já que a situação permanece inalterada é que: Ou o sangradouro continua ou esta história foi uma grande armação.

A transcrição abaixo foi pinçada do Blog do vereador Jones, que por sinal melhorou muito, e finalmente passou a informar a população sobre os acontecimentos políticos de Tucuruí.

É certa a famosa frase de Júlio César: À mulher de César não basta ser honesta, tem que parecer honesta. Não basta ao vereador ser honesto e atuante, tem que parecer honesto e atuante, o cidadão não é vidente, se não for informado ele não toma conhecimento do que acontece.

É claro que os vereadores de Tucuruí que se opõe ao prefeito não podem utilizar o PIG para mostrar o seu trabalho e criticar o prefeito. Pago a peso de ouro com dinheiro público, o PIG sabota qualquer crítica ao prefeito, e para cada minuto de crítica eles fazem uma ou duas horas de defesa do prefeito, é assim que sobrevive e paga as suas contas.

Mas, hoje em dia existem outras formas de comunicação, como por exemplo, o velho e antigo panfleto, e a eficiente e atual Internet, que consegue com vantagem neutralizar o PIG. Isso ficou provado com a eleição da Presidente Dilma, que apesar da oposição da imprensa golpista e comprada conseguiu se eleger.

Vejam a transcrição:

Degravação do áudio do Vice-Prefeito Sancler no “Programa Tucuruí Agora”.

“... eu já tinha tomado uma atitude, uma decisão na minha vida antes e não vou arredar o pé, eu vou pro Ministério Público, eu vou pro Ministério Público, pra esse pessoal devolver centavo por centavo que expropriaram dessa Prefeitura e ficaram calados até agora, entalados, entalados com o dinheiro que eles amealharam da Prefeitura, agora que continuam sangrando o dinheiro da prefeitura, se eles parassem de receber, o que eles recebem por mês lá pela Prefeitura, o dinheiro que eles recebem no mês daria pra fazer 1 (um) quilometro de asfalto lá no Santa Mônica. Só pra concluir João Marques, eu não vou ficar calado com essa situação, eu vou pro Ministério Público...”

Vejam também a gravação original no youtube:

Anônimo disse...

Prefeito Sancler é Representado no Ministério Público.
EXCELENTISSÍMO SENHOR DOUTOR PROMOTOR DE JUSTIÇA DA PROMOTORIA DE TUCURUÍ, ESTADO DO PARÁ, a quem a presente ação for distribuída.


Assunto: REPRESENTAÇÃO por ato de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA com solicitação de encaminhamento ao PODER JUDICIÁRIO de AÇÃO CIVIL PÚBLICA contra o senhor SANCLER ANTÔNIO WANDERLEY FERREIRA, Prefeito de Tucuruí, pela utilização da propaganda institucional para promoção pessoal, com pedido de suspensão liminar, da propaganda institucional irregular, e demais penalidades legais.


JONES WILLIAM DA SILVA GALVÃO, brasileiro, casado, tecnólogo em saúde pública, no exercício do cargo de vereador no Município de Tucuruí/PA, portador do RG/SSP/PA nº 2784805, inscrito no CPF nº 665.814.352-87, residente e domiciliado nesta cidade de Tucuruí, sito à Rua São Paulo, Quadra 86, casa 22, Bairro do Getat;

WHEBERTON ALUIZIO BONFIM ARAÚJO, brasileiro, casado, servidor público, no exercício do cargo de Vereador no Município de Tucuruí/PA, Portador do RG/SSP/PA nº 3.035.165 SSP/PA, inscrito no CPF nº 577.456.092-91, residente e domiciliado neste Município, sito à Rua Marimbondo nº 17 - Vila Permanente;

ANTÔNIO ALBERTO DOS SANTOS BRAGA, brasileiro, casado, Pastor, no exercício do cargo de vereador no Município de Tucuruí/PA, portador do RG/SSP/PA nº 4.001.306, CPF nº 172.459,662-49, residente e domiciliado neste Município, sito à Rua A nº 15 - Vila Pioneira.
Mais informações »
Postado por Vereador Jones William

Anônimo disse...

Ei Banana, que foto linda a do seu chefe na página 72 da revista VEJA deste domingo. Ele está vestido a caráter !

Anônimo disse...

Ô, Bacana. Que os blogueiros me desculpem, mas muitos de vocês não sabem qual o limite entre a crítica e a ofensa. E aí acabam descambando pra ofensa pura e simples.

A dita "censura" nesses casos, não é nada menos do que uma "obrigação de não fazer", isto é, uma proibição de continuar a agredir a honra e a imagem das pessoas. Chamar isso de censura é fazer sensacionalismo barato.

Se as críticas fossem apenas isso: críticas, a Justiça não acataria as ações.

Valdeir Palha

Anônimo disse...

Será que alguém pode me informar quem é o proprietário do imóvel onde funciona a Secretaria Municipal de economia, ali na Gama Abreu, entre a Ferreira Cantão e Arcipreste ? Cartas para o Blog da Franssinete Florenzano.

Anônimo disse...

No STF, na 5ª o caso q o MPF acusa o senador do Jatene, Flexa Ribeiro PSDB d favorecer empresa em licitação vai a corte http://bit.ly/13j1Ol