12 de jul. de 2011
Dia do homem e doações
Na próxima sexta-feira, 15, quando será comemorado o Dia do Homem, a Fundação Hemopa promoverá mobilização para incentivar a doação de sangue e o cadastro de doadores de medula óssea no segmento masculino, que atualmente é responsável por cerca de 70% das coletas efetivadas no Estado. A meta será de 300 coletas.
Durante a ação estratégica haverá distribuição de canetas personalizadas, doadas por instituições parcerias, como forma de homenagear os homens solidários.
A mobilização também vai reforçar o estoque técnico de sangue do hemocentro, que está enfrentando dificuldades com a insuficiência de bolsas em função das férias escolares, que até o momento, registra uma redução de aproximadamente 30% do número de comparecimentos de candidatos à doação de sangue no hemocentro Coordenador Belém.
Não custa lembrar. Quem pode doar: candidatos comboa saúde; idade entre 18 anos completos e 67 anos, 11 meses e 29 dias. Podem ser aceitos candidatos à doação de sangue com idade de 16 e 17 anos, com o consentimento formal do responsável legal. E, em caso de necessidades tecnicamente justificáveis, o candidato cuja idade seja inferior a 16 anos ou superior a 68 anos somente poderá ser aceito após análise pelo médico do serviço de hemoterapia. Peso mínimo de 50 kg .
Quem pode fazer cadastro de doação de medula óssea: Homem ou mulher saudáveis e com faixa etária de 18 a 55 anos.
Serviço: O Hemopa funciona na Tv. Pe. Eutíquio, 2109. Horário para coleta: de segunda a sexta-feira, de 7h30 às 18h. Aos sábados, de 7h30 às 12h30. Mais informações pelo fone: 0800-2808118.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário