19 de jul. de 2011

Plebiscito

O jurista Dalmo Dallari entrou com ação no TSE solicitando que toda a população brasileira vote no plebiscito que quer criar os estados do Tapajós e Carajás.
Ele entende que como a constituição diz que " toda a população interessada deve ser escutada" a criação dos estados seria de interesse de todo o país pois vai criar ônus político e financeiro para todos os brasileiros, já que os cofres federais vão ter de bancar a instalação do aparato administrativo dos novos estados, sem contar com o ônus de novos deputados federais e senadores.
O que não deixa de ter lá sua razão.
Ou seja, o plebiscito ainda pode mudar de configuração.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vc vivia puxando o saco d ana julia e de outros integrantes do governo petista. Agora vives agarrado nas bolas do jatene e do jader. Sera que nao percebes q ninguem te respeita. Parasita.

Anônimo disse...

OLHA VC FALA ASSIM PORQUE EU SEI Q NÃO É DO SEU INTERESSE A CRIAÇÃO DO ESTADO DE CARAJÁS. CARA DEIXA DE SER EGOISTA ENQUANTO NÓS MARABAENSES RALAMOS PARA TER UMA CIDADE MELHOR VCS NÃO FAZEM NADA E VIVEM A NOSSAS CUSTAS SE APROVEITANDO DE NOSSAS RIQUESAS E NOS FICAMOS A VER NAVIOS CLARO QUE O ESTADO DE CARAJÁS VAI SER CRIADO CADA UM VAI CUIDAR DE SEUS INTERESSES COM OS RECURSOS QUE TEM E NÃO COM OS RECURSOS DE PEQUENOS MUNICIPIOS QUE SÃO ESQUECIDOS PELO GOVERNO

Anônimo disse...

Aliás, o plebiscito deveria ser global, ante o interesse americano no meio-ambiente e sino-nipônico no minério de ferro.