19 de set. de 2011

COLUNA BACANA – 18 DE SETEMBRO – DOMINGO

Dizem por aí ... Quem deve voltar para o PC DO B é a vice-prefeita de Ananindeua Sandra Batista. Ela disse em entrevista esta semana, que sua saída do PT foi por motivos de "conjuntura política" e alguns desgastes na relação com alguns dirigentes do PT de Ananindeua.

A tradicional procissão dos mastros abriu oficialmente a Festa do Sairé 2011, na vila balneária de Alter do Chão. Hoje é o último dias que Alter do Chão respira os ares da Festa do Sairé que reúne ritos religiosos e o folclore, mantendo uma tradição que resiste há mais de 300 anos. Para a Prefeita Maria do Carmo o Sairé é “É uma festa colorida com ritos religiosos, procissões e festival encantador de disputa folclórica entre os botos Tucuxi e Cor de Rosa. Onde o governo tem investido desde 2005 em Alter do Chão com trabalhos permanentes na vila.” Após a abertura do festival, a Prefeita Maria do Carmo participou do Lançamento do Selo dos 350 anos de Santarém. Você confere as fotos de Ronaldo Santos Ferreira.




O Deputado Estadual Airton Faleiro, a Prefeita de Satarém Maria do Carmo, Diretor Regional dos Correios no Pará Paulo Sales, Secretaria de cultura de Santarém Jarle Aguiar e o Deputado Federal Zé Geraldo.





A prefeita Maria do Carmo com Paulo Sales apresentando à cidade o Selo dos 350 anos de Santarém. Maria do Carmo comemorando o sucesso da abertura do Sairé ao lado do Secretário da Comunicação Ney Messias.





Pioneira no mercado a Mendes Publicidade completa 50 anos se consolidando no mercado paraense, um feito para poucas agências no país. Conceituada por prestar bons serviços ao Estado, ao Município e aos seus diversos clientes. Em um tempo em que era desaconselhável abrir agência por falta de mercado, a Mendes fez diferente, resolveu tentar. E deu certo. Hoje, excepcionalmente trazemos Oswaldo Mendes Filho, figura notável de nossa sociedade em uma entrevista que revela bem mais de sua essência do que seu perfil profissional que todos conhecemos, onde ele mostra a fonte de tanto sucesso. Confira!



Tititi, teretete, etc e tal... Com Oswaldo Mendes Júnior – Mendes Publicidade.
Uma boniteza... A minha cidade de Belém, apesar do maltrato
Uma língua afiada... São várias. Melhor não nominá-las
Uma mente privilegiada... Meu pai, Oswaldo
Uma decepção... Nenhuma que mereça registro
Fico P da vida quando... Me faltam com a verdade
Fico bobo quando....Vejo o tempo que se perde com futilidades
Não vivo sem... A minha família
Viveria muito bem sem... A intriga, a mentira e a inveja
Quem é o cara... Deus
Quais são os malas.... Arre égua! São muitos
Um orgulho... Os meus filhos e a minha empresa, Mendes Comunicação
Minha realização profissional é...Trabalhar ao lado de meu pai, de minha irmã e de meus filhos
Perco a cabeça quando... Vejo que há incompetência e preguiça
Uma saudade... De meus avôs Carlos e Gracinda e de meu tio e sócio Diniz
Um sonho... Netos, que ainda não tenho
Uma mania... Trabalhar
Quem tem poder? Deus
Quem tem personalidade? Mais uma vez, meu pai
Quem tem charme? E elegância? D. Alberina Teixeira, já falecida
Quem é sexy? Não me comprometa
Quem tem preparo? Seria injusto citar apenas um
E quem não tem? Não cometeria a indelicadeza de citar alguém
Antes de morrer vou... Ver meus netos crescerem.
Quem é Oswaldo Mendes Filho? Publicitário, que faz o que gosta devoto de Nossa Senhora de Nazaré, e apaixonado pela família.



Carmona esta com a corda toda. Esta semana mandou oficio ao Governador questionando o possível investimento de 100 milhões, da Norte Energia, empresa que vai construir Belo Monte - prometidos ao Governo do Estado. O deputado quer saber se chegou quanto chegou e onde será investido?

Reinaldo Williams Gonçalves pelo segundo ano consecutivo, será o coordenado da Festividade da Paróquia de São Miguel Arcanjo. Em nove dias de festividade, várias programações eucarísticas e culturais serão desenvolvidas dentro da igreja, nas redondezas do bairro e em outros locais. A abertura da festividade será dia 24, às 19 horas.




BOX 05: A Professora Nilse Pinheiro, Secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude de Ananindeua e diretora do Conselho da Mulher Empresária, vai comemorar seu aniversário em um almoço beneficente na Associação dos Engenheiro Agrônomos do Pará (AEPA) no conjunto Júlia Seffer.



A coluna prestigia o Presidente da ADVB-PA Mauro Cleber, que comemorou seu aniversário na última sexta em família ao lado de sua Luizete Freitas.












O corretor do Ano em Miami Júnior Lins, junto a sua Esposa Dra. Silvana Negrão, sua mãe Clara Porto Oliveira e o filho Benjamin, comemorando o título que recebeu na Flórida.

SEMINÁRIO- Estratégias para tratamento, requalificação profissional e reinserção social, estratégias de prevenção e políticas públicas de prevenção, foram temas debatidos no Seminário Estadual de Combate às Drogas. Aberto para a participação da sociedade e coordenado pela deputada federal Elcione Barbalho. O evento aconteceu na última sexta, no (CIG).





MÚSICA - Foi um sucesso o Festival de Música Popular Paraense produzido pelo grupo RBA. "Pra recordar a balança" de composição de Alan Carvalho e Ronaldo Silva, levou o primeiro lugar de melhor canção e melhor arranjo.



EXPOPARÁ – Em sua 45ª edição, o evento traz este ano a Belém, as últimas novidades tecnológicas do setor para a sustentabilidade no agronegócio brasileiro. O evento vai até o dia 25 deste mês, com palestras, cursos e seminários.



DEBATE- Aspectos jurídicos, geopolíticos e impactos sociais da proposta do movimento separatista, serão debatidos nesta segunda, na câmara de Belém. Zeno Veloso, Lúcio Flavio Pinto, Ramiro Nazaré e Edson Franco serão os conferencistas.




MINISTRO - O presidente da Apepa, Antônio Bernardes Filho, esteve em Brasília, em visita ao ministro do TST, Walmir Oliveira da Costa. O motivo do encontro foi o convite ao Congresso Estadual de Procuradores de Estado e de Direito Público. O ministro confirmou presença durante o evento, marcado para outubro, em Belém.



FEIRA - Na próxima semana de 22 a 25 de setembro, no estacionamento G2 do Boulevard Shopping acontecerá a “Feira Cultural Pará de todas as cores”. Um passeio imperdível para toda família preparada pelo Diário do Pará com Stands temáticos, apresentações de grupos musicais e de danças, você não pode perder, passa lá.




FEIRA I - As atrações da feira serão de vários municípios do Pará como de Bragança, Marabá, Santarém, São Caetano de Odivelas. Beleza e cultura em um só espaço que o diário pensou para você e sua família.



FESTIVAL- As festividades da XIX edição do Festival do Açaí no município de Bagre movimentou a ilha do Marajó. Rolou por lá, entre outras atividades, as olimpíadas do açaí, a corrida do rabudo e também a escolha da miss açaí. A programação encerra hoje, com turistas e nativos reunidos na arena do festival para a vassourada.





CONSTRUIR - A 4º Fenormar (Feira de Material de Construção) vai reunir as melhores empresas em um único lugar, com objetivo de ampliar os negócios no ramo da construção civil. E o Grupo Astra, Profax e Japi, representado no Pará há mais de 30 anos por Orlando R. Martins Representações, estará presente pela segunda vez na Fenormac. O Grupo está presente em cerca de 30 mil estabelecimentos em todo o Brasil, com um portfólio de aproximadamente 5 mil itens. A expectativa de público para a Fenormac está em 35 mil pessoas.

MEDICINA - A medicina antiidade pode ser conferida no curso de Modulação Hormonal Bioidentica, que será promovida pelo maior especialista no tema, Dr Lair Ribeiro, em Belém, nos dias 24 e 25, no Metropolitan Tower.





ESTÉTICA - Está marcado. O próximo sábado, 24, será dia de laser CO2 no Espaço de Estética de Antônia João. Agenda disputada pelas clientes.




CERPA - A Cerpa está patrocinando o Sairé 2011, festa que movimenta a economia da Cidade de Santarém. Muitos turistas brasileiros e estrangeiros estiveram conhecendo a mais tradicional festa da Região do Tapajós.


Nenhum comentário: