A campanha publicitária "Hope ensina", que traz a modelo Gisele Bündchen mostrando a "melhor maneira" de contar más notícias ao marido., teve a sua veiculação suspensa pela Secretaria de Políticas para Mulheres do governo federal.
A peça está no ar desde o último dia 20 e começa com a top model usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme".
A ouvidoria da secretaria recebeu diversas manifestações de indignação contra a peça. Foram enviados dois ofícios, um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, e outro ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha.
A propaganda, segundo a secretaria, promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. E ainda, reforça a discriminação contra a mulher, o que infringe a Constituição Federal.
A peça está no ar desde o último dia 20 e começa com a top model usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como "errada" e em seguida a forma "correta" é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. "Você é brasileira, use seu charme".
A ouvidoria da secretaria recebeu diversas manifestações de indignação contra a peça. Foram enviados dois ofícios, um ao Conar, pedindo a suspensão da propaganda, e outro ao diretor da Hope Lingerie, Sylvio Korytowski, manifestando repúdio à campanha.
A propaganda, segundo a secretaria, promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas. E ainda, reforça a discriminação contra a mulher, o que infringe a Constituição Federal.
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