23 de out. de 2011

COLUNA BACANA - 23 DE OUTUBRO - DOMINGO

DIZEM POR AÍ....
Que Giovanni Queiroz e Lira Maia, os lanças de ponta pela criação do estado do Carajás e de Tapajós respectivamente, já não agüentam mais serem vaiados em eventos em Belém.
Em todo debate ou palestra, tomam vaia. E que Zenaldo Coutinho é só aplausos por essas bandas.


FOFOCÓDROMO
O TRE do Pará indeferiu a representação eleitoral imposta a ex Governadora Ana Júlia acusada pelo ministério Público de distribuir combustível a véspera das eleições de 2010. Os juízes entenderam que todas as requisições de abastecimento de veículos constavam regularmente na prestação de contas da então Governadora e a corte decidiu por unanimidade arquivar a representação




A Bentec chegou na cidade em evento badalado organizado por Patrícia Bahia. Trouxe novidades em móveis planejados e com madeira de reflorestamento. Aqui Milena e Gilberto Bentec e Alexandre Melo.


Uma das melhores doçarias do país acaba de chegar a Belém. É a Amor aos Pedaços que inaugurou no segundo piso do Boulevard Shopping comandada por Nayara Barbalho Cruz e Raphael Oliveira.


Ainda recebendo cumprimentos pelo stand na Supernorte o pessoal da Saboramaz. Da esquerda para a direita, Suze Castro, Adailton Lopes, Maurris Salomoni, Sabrina Salomoni e Ronald Freitas.


Comemorando o sucesso da parceria da Aspas com o Imetro que colocará uma balança para medir o peso das mercadorias , Luiziel Guedes.


Na Supernorte Ibrahin Dahás e Juta Seibel contando que a Cerpa está feliz com o sucesso da Tijuca, principalmente no Rio de Janeio e São Paulo onde vem sendo muito bem aceita.


BLOG - O Blog do Bacana chegou a um milhão e quinhentos mil acessos. Segundo pesquisa recente do Instituto Acertar, é o blog mais lido em Belém. No site do Diário do Pará o Blog também é o campeão de visitações.


PF – Não é verdade que o deputado federal queridinho do PT contratou um babalorixá para protegê-lo dos dois inquéritos da Polícia Federal que estão prestes a serem concluídos. Um sobre seu esquema de arrocho de empresas montado na Sefa e outro na Secretaria de Meio Ambiente.

TV - Produtor, ex guru do marketing, publicitário e deputado federal se juntaram e podem se tornar em breve donos de emissora de TV. Deve ser maravilhoso o acesso irrestrito ao poder !!!!


CARTÃO - O cartão Yamada chegou a um milhão e novecentas mil unidades. Rumo aos dois milhões.


INAUGURAÇÃO - Jatene inaugura a Unidade Pró Paz na primeira semana de novembro, na Terra Firme. Serão vários serviços envolvendo a área da segurança e os serviços do Pró Paz.Vai funcionar tipo as UPPs.


UFA! - Depois de muitos standes chinfrins, o deste ano da Paratur na Feira das Américas foi só elogios, inclusive recebendo premiação como o melhor da feira outorgado pela revista Brasil Travel News.

??? - E o Ricardo Teixeira não tinha dito que seríamos uma das sedes da Copa das Confederações. E agora José ????

ITINERANTE – Jatene gostou desse negócio de Governo Itinerante e se prepara para levar toda a corte até a cidade de Parauapebas.

INDEPENDÊNCIA – Graças ao deputado federal José Priante os recursos para a ampliação da Avenida Independência estão garantidos. A nova etapa da via vai de Ananindeua até Marituba e começa no primeiro semestre de 2012.


EMPREGOS - Jatene nos contou lá no Frutal, que está acontecendo no Hangar e vai até esse domingo, que nesse primeiro semestre o Pará bateu todos os recordes de emprego.

CLARO - O diretor regional da Claro para a região Norte, Marco Aurélio Alves reúne na terça a imprensa para falar sobre os investimentos da Claro na região.

UNIQUE- O Unique Shopping Marabá está passando por um realinhamento de projeto. Hoje já tem carta de intenção de 3 âncoras e 35 lojas satélites querendo se instalar ali.
André Agostinho continua no projeto tocado pela Urbia, Premio Engenharia e Mutran & Mutran. Inclusive o shopping terá uma torre de hotel já fechada com a Accor , além de uma torre empresarial.

UNIQUE - Bobs, Arezzo, Girafas, Pizza Mille, Epidemia, Colcci, Casa do Pão de Queijo, Claro e Bradesco estão em fase de execução de obras para inaugurarem no Unique Shopping Parauapebas, no decorrer desse ano.

AÇAILANDIA - A Urbia e a AMB Consultoria de Varejo estão desenvolvendo o projeto do Açailandia Shopping, no Maranhão.

CASTANHEIRA - Cia do Terno e a rede de academias de ginástica Curves estão chegando no mix do Castanheira Shopping. A academia ocupará 300 metros quadrados no subsolo.

BOULEVARD - A expansão do Boulevard Shopping lançado essa semana terá 50 lojas satélites, uma âncora e duas mega lojas, a Ri Happy é uma das mega lojas.
A expansão será inaugurada em setembro do próximo ano.

PARQUE - O Parque Shopping está praticamente todo comercializado, tendo espaço apenas para lojas destinadas a serviços. Hoje a obra se encontra na seguinte situação; toda a cobertura está feita e semana que vem o espaço para as salas de cinema será entregue a rede Cinépolis para ela iniciar suas adequações. A pasta técnica dos demais lojistas será entregue essa semana.

UNIODONTO - Dia 28 a Uniodonto festeja 25 anos com uma palestra motivacional no Hangar com o professor José Curi. Hoje a cooperativa é terceira maior do país e tem 140 mil usuários no estado e 500 cooperados.

SHOPPING – A JJC de Tasso Jereissati, empresa que vai lançar o Shopping Bosque Grão Pará dia 25, continua em negociações avançadas com a FGR - como essa coluna antecipou em primeira mão - para lançar um segundo empreendimento por aqui, dessa vez em Marituba onde Líder-Magazan também vão erguer nova loja.

CITTÁ - A PDG lançará em breve o condomínio Cittá Miriti, localizado em Marituba. O empreendimento contará com 62 blocos residenciais e 7 salas comerciais e ainda com espaços externos integrados por área permeável ajardinada com tratamento paisagístico.

BOSQUE GRÃO PARÁ - A Jereissati Centros Comerciais -JCC , presidida pela executiva Ilia Freitas, lança na próxima terça-feira 25 durante café da manhã, no Hangar, o projeto do Shopping Bosque Grão Pará. O empreendimento, que terá investimentos de R$ 170 milhões, traz para a capital paraense um conceito de shopping regional, e possibilitará o desenvolvimento urbano da cidade, em seu entorno. A JJC é a empresa do Grupo do ex-senador Tasso Jereissati. Ela administra o Shopping Iguatemi Fortaleza e o Shopping Bosque dos Ipês, em Campo Grander/MS, que se encontra em obras. Joyce Pascowitch fará o cerimonial.

EKO - O EKO Residencial que está sendo lançado na BR próximo a AABB terá brinquedoteca, campo de futebol, piscina e mais um montão de itens de laser. Obra da Síntese e Living.

LOOK - Naiara Corrêa comanda o Look Studio Express, que inclusive irá cuidar do visual de todos os ex BBBs que vão participar em novembro da primeira edição do Nazaré Amazônia Fashion Week.

395 - São cinqüenta e quatro unidades sendo duas duplex que compõem o 395 Place, lançamento da Cyrella na Doca de Souza Franco. Além disso o empreendimento terá área fitness, piscina com iluminação noturna e um sofisticado salão, entre outros itens.

PERFIL - Agenor Santos inaugurou o Perfil Hair Stúdio no subsolo da Belém Alimentos em Marituba.

ROSSI – A Capital Rossi e Círculo Engenharia fizeram evento para os corretores na quinta por conta do lançamento do Vista do Lago – Praças, empreendimento imobiliário com 18 blocos na BR após o viaduto de Ananindeua. Se apresentou no evento Lyoto Machida e sua palestra motivacional.

YAMAHA - Bernanrdo Yamada contando que dia primeiro de novembro a Yamada abre a concessionária de motos Yamaha na BR, em frente a área da antiga Arena Yamada em prédio de 500 metros.

PAPO - Em evento de mineração essa semana bateram animado papo os candidatos a prefeito de Marabá Tião Miranda e Ítalo Pojucan.

OI TV - Essa semana a Oi TV começou a oferecer todos os canais da Globo Sat e o lançamento do Sport TV 3 com exclusividade na Oi TV.



Boulevard em expansao
A turma do Boulevard Shopping comemora o sucesso da festa de lançamento da ampliação e o lançamento da coleção primavera verão que já pode ser vista nas vitrines de lá.






POSSE NO SINDICATO DAS EMPRESAS MINERADORAS

José Fernando Gomes Júnior tomou posse essa semana como presidente do Sindicato das Empresas de Mineração no Pará, inclusive aumentando de 7 para 10 as filiadas.
O evento foi bastante prestigiado por figuras de vários partidos políticos, dirigentes de entidades empresariais e empresários, o que demonstra a capacidade de articulação e trânsito inegável que Fernando conquistou no estado.
Veja as fotos de alguns que estiveram por lá.



2 comentários:

autor disse...

O Ricardo Teixeira disse que Belém será uma das sedes da Copa AMÉRICA, não da Copa das Confederações.

Anônimo disse...

E o vesgueta continua diariamente no blog....