A Porte Engenharia, construtora responsável pelo residencial Wing, localizado na Rua Diogo Moia, entre as avenidas Generalíssimo Deodoro e 14 de Março, enviou nota á imprensa esclarecendo sobre o incidente ocorrido na madrugada de ontem (16), em que um dos pilares da garagem sofreu um abalo.
A construtora explica que o condomínio é dividido em duas edificações independentes: o edifício torre, onde estão localizadas as unidades residenciais e o edifício garagem, onde está localizado o estacionamento dos veículos e a área de lazer. “O problema ocorrido foi registrado em um pilar do edifício garagem”, afirma a nota.
Segundo a Porte, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros constataram inicialmente que nenhum outro pilar foi atingido e/ou prejudicado e que os trabalhos de reparo iniciaram imediatamente.
“A Porte Engenharia, desde o princípio, está colaborando com todas as autoridades envolvidas, dando todo apoio necessário aos moradores do edifício”, diz a nota. “A Porte Engenharia reitera que ao longo de 11 anos atuando no mercado imobiliário e de incorporações, nunca registrou qualquer tipo de incidentes e sempre priorizou a qualidade de suas obras e a excelência no atendimento à seus clientes e parceiros”, afirma.
A Porte Engenharia disponibilizou ainda o atendimento aos moradores e entorno, realizado em regime de plantão, pelos seguintes números: (91) 9963-4758, (91) 9282-7632 e (91) 8362-6225. (DOL, com informações da Wing)
2 comentários:
Mas a imprensa do Pará, igualzinha a de todo o Brasil, quer furo, quer sensacionalismo. Imediatamente avisaram que o prédio "poderia" ruir. Ora, "poderia" na imprensa quer dizer "está caindo".
Pior ainda, entrevistam imediatamente o primeiro que aparecer para dar "veracidade" e reforçar a santa ignorância dos reporteres. Como fizeram com o Edifício da Const. Real: entrevistaram um transeunte e este afirmaou que estava saindo do local com medo de desabar mais alguma coisa e deu informações "técnicas", parece o corpo de bombeiros, cujos soldados se arvoram a explicações técnicas que só devem ser fornecidas após perícia técnica por profissionais especializados.
Mas no Brasil é assim: mais vale a urgência da informação que sua veracidade. O maior IBOPE é o mais importante. E a verdade que se lixe...
Esclarecimento: não sou sócio da Construtora, nem parente de sócio. Apenas sou honesto.
Seu blog (se isso é um blog) deveria se intitular Blog Semanal.
Postar um comentário