2 de fev. de 2012

Alunos de escolas publicas recebem oficinas de Comunicação popular e comunitária

Alunos da Escola Estadual Pedro Amazonas Pedroso, participam das oficinas de Comunicação Popular e Comunitária, promovidas pela Secretaria de Estado de Comunicação. Os jovens participam de diversos cursos, entre audiovisual, desenho, fotografia, grafite e rádio, além de duas oficinas, a de jornalismo impresso e de web.

O jornalista Aristides Dias, que ministra a oficina de jornalismo impresso afirma que o objetivo do curso é ensiná-los a produzir informação e ver a notícia de forma mais crítica. Para Dias a prática nesta oficina é muito importante e está ajudando a escola a formar a equipe para a produção de um informativo interno

Durante as oficinas, os alunos criam blogs, programas de rádio, textos e exposições fotográficas, entre outros produtos que são expostos no fim dos cursos. Cada curso tem duração de 20 horas e, ao final das aulas, os alunos recebem certificado de participação.

Na próxima semana, a Escola Ulysses Guimarães recebe as oficinas do Biizu, que em maio chegam à Escola Albanizia de Oliveira Lima.

Um comentário:

Neyzinho disse...

Devias frequentar esse curso, Marcelo!
É tudo o que um dia quiseste fazer e não conseguistae por falta de estudo. Mas não esquece a língua portuguesa !