16 de ago. de 2012

IBOPE foi preparado para o início da corrida eleitoral

O IBOPE é uma instituição que tem dívidas com Belém e precisa, urgente, resgatar sua credibilidade, arranhada pela última eleição municipal, quando inflou, durante toda campanha, os percentuais da candidata Valéria Pires Franco. A candidata aparecia tecnicamente empatada com o líder da pesquisa Duciomar Costa, mas acabou em quarto lugar.

do blog do Zé Carlos



Edmilson Rodrigues, que agora aparece com um grande beneficiado, com um percentual de 42% das intenções de votos, foi vítima em duas eleições das armações do IBOPE. Lembro de um resultado de pesquisa que ficou sendo negociado nos bastidores, quando agentes ofereciam a manipulação da margem de erros. Até um Jornal teve que ser reimpresso para comportar um empate técnico salvador as vésperas do pleito.

Edmilson Rodrigues agora está sendo atraído para uma nova farsa. Querem que ele legitime a pesquisa para depois mostrar uma tendência de queda, quando então não poderá reclamar de nada.

O IBOPE de domingo é missa encomendada, foi preparado para alimentar os programas eleitorais e o resultado das próximas pesquisas. O que é estranho, sem dúvida, é a passividade do Ministério Público Eleitoral, tão duro com os pobres candidatos que erram meio centímetro na pintura de um muro, mas tão passivo com a manipulação das pesquisas. Depois não digam que eu não avisei.

4 comentários:

marcos mansur disse...

Isso nao tem nada a ver com nada.

Edmilson caiu mais de 3 pontos na Doxa. Se ha tendencia de queda ela já está explicitada.

Me parece choro antecipado.

Anônimo disse...

Tambem vejo desta forma, esse resultado apresentado não condiz com a realidade, que o edmilson esteja com até 40% td bem, mas Priante com 22% é muito pelo q se vê, na realidade o priante deve ficar entre 14 a 18 no máximo, o jordy pelo q se vê não chega a 5 pontos nem com mandinga do ver-o-peso. O candidato do prefeito Anivaldo, acredito foi o maior prejudicado. como pode o candidato do gestor que tem trabalho em vários bairros, é presidente de um partido q elegeu recentemente quatro deputados estaduais, tem vereadores na câmara municipal e sua coligação tem muitos candidatos a vereadores. com tudo isso o ibope o coloca com apenas 2 pontos. Isso tenho certeza é desconhecer a realidade política da nossa cidade!
Um abraço!
João Márcio Damasceno Mascarenhas

Anônimo disse...

Priante está domindo as ruas de Belem. Acho que vao ele e Edmilson pro segundo turno. Tenho gostado das propostas do Priante, principalmente na área de segurança publica e sobre as creches. Só vejo Agora é Priante pela cidade

Anônimo disse...

Lamentavelmente, Edmilson continua na liderança das pesquisas. Acredito, como muitos moradores de Belém, que ele já teve sua vez na prefeitura e sua oportunidade já passou. De todos os candidatos, Priante é a nova cara que a cidade precisa: jovem, mostrou competência em seus mandatos como deputado federal e, principalmente, não se esqueceu da nossa cidade, buscando sempre trazer recursos para diversas obras.