6 de abr. de 2010

FERNANDO YAMADA É CANDIDATO AO GOVERNO

Na sessão ordinária desta terça-feira dia 06 de abril, em pronunciamento da Tribuna da Assembléia Legislátiva, o Deputado Joaquim Passarinho, líder do PTB, lançou o empresário Fernando Yamada como o nome do partido para encabeçar uma grande coligação visando as próximas eleições. Foram lembrados grandes nomes do partido que apoiam e se somam a iniciativa, como o Prefeito Duciomar Costa, o Ex-prefeito de Marabá Tião Viana e o Deputado Josué Behnston, entre outros.
O Deputado falou que conversou pessoalmente com Fernando Yamada, sentindo a sua vontade de participar do processo, colocando seu nome à disposição do partido. O Deputado elencou algumas da qualidades de Fernando Yamada, lembrando que ele é um homem preparado e tem um perfil ligado ao empreendedorismo de sucesso contribuindo para a geração de emprego, renda, impostos, enfim, riquezas dentro do nosso Estado.Falou que a visão empresarial de Fernando contribuiria pra um choque de gestão na forma de conduzir as politicas do Estado. Disse ainda o Deputado " O Nome de Fernando Yamada soma, agrega e passa muita confiança no sentido da construção de alianças".
O Dep. Joaquim Passarinho foi aparteado pelos Deputados Arnaldo Jordy e Martinho Carmona. Ambos manifestaram sua satisfação com o ingresso do nome de Fernando Yamada como opção, "oxigenando o processo eleitoral e permitindo que se afaste da polarização, construindo uma outra via pavimentada".
Todos os comentários entre os Deputados, fora dos microfones, foram no sentido de elogiar a postura e a competência de Fernando Yamada.

5 comentários:

Itupiranga disse...

Caro amigo o ex Prefeito de Marabá na verdade se chama Tião Miranda o Tião Viana a quel se referiu é do PT Acriano.

Anônimo disse...

Puro balão de ensaio, aposto.
F.Y. vai já já botar o suado dindin japa para os lobos comerem...
Mas quando, sumano...só mis-in-scene.
A conferir.
Melhor dizer que o japa é candidato-a-candidato-candidato, entenderam?

Mauro Rodrigues Barbalho disse...

Caro Marcelo,
Realmente é um assunto que vai esquentar o "caldo político" da reduzida "panela de barro" paraense.
Fernando Yamada candidato ou farsa? - bom questionamento esse, não é mesmo?
Vamos conter por hora nosso ímpeto e dar tão somente vasão ao bom senso.
O "passarinho" de plantão da casa parlamentar, que por sinal é avesso a "autorizar" (ver projeto da semana da deputada Ana Cunha) todo prosa, se achando o "maximo" vai a tribuna anunciar - e que estava autorizado pelo próprio Yamada - àquela que seria a salvação dos males da política paraense, a " candidatura de Fernando Yamada".
Visivelmente vislumbrado com a "missão autorização", tenta passar para os colegas a opção Yamada de virtudes políticas.
Como empresário, até certo ponto merece reconhecimento e com rsalvas que felizmente vêem a público.
Entretanto, naquela "casa" de representantes do povo paraense, no dia "Y", nos apartes e até o presente momento, não houvimos nenhuma voz democrática, atenta e de frente mesmo para os fatos recentes envolvendo o agora candidato a candidato Fernando Yamada: a "operação farol da colina" e o "termo de compromisso" assinado com a receita estadual por sonegação no valor de R$100 milhões de reais.

Que seja verdadeira a "vontade política" de Fernando Yamada.
Para o bem da nossa consciência.

Marcelo você é "Bacana"!

Mauro Rodrigues Barbalho
e-mail:maurobarbalho@hotmail.com

Anônimo disse...

bacana, acho que o fernando leva jeito de governador, pois esta pescando toda semana em salinas.

Anônimo disse...

Empresário fica no seu "quadrado", se assim fosse o Silvio Santos, teria aceito e eleito Presidente da República.

Vamos deixar de "istorinhas", o Fernando, como não é burro, não vai se deixar levar pelo "canto da sereia", dos que estão soprando em seus ouvidos. Uma coisa é uma coisa----outra coisa é outra coisa!!

Osvaldo Pacheco.RJ.
E-Mail:ogprj@hotmail.com