9 de ago. de 2010

Praia do Atalaia, livre dos carros. Será?

“No máximo até o final deste ano, nenhum carro poderá mais desfilar na praia do Atalaia”. Estas palavras são do promotor de Justiça de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, Benedito Wilson Sá.

Segundo ele, no início deste mês, outro promotor, Edson Cardoso, ingressou com uma representação solicitando providências ao Ministério Público do Estado do Pará, após, ter sido vítima de um acidente provocado por uma menor de idade na praia.

O MPE designou o serviço para um promotor de Salinas, que trabalhará em conjunto com Wilson Sá, para que, juntos, possam elaborar uma ação que proíba definitivamente a circulação de veículos nas praias do município.

Um comentário:

Mayara Monique Jardim da Silva disse...

Me chamo Mayara monique Jardim da Silva e tenho 20 anos.


Pelo que entendi da matéria, o Promotor Edson Cardoso ingressou com uma representção ao Ministério Público do Estado do Pará, após ter seu carro batido por uma menor. E ele exige providências: Que os carros sejam proibidos de trafegar na praia do atalaia. O que é muito contraditório com suas próprias ações.
Como pode o carro do Promotor ter sido batido justo em lugarque ele considera impróprio para estacionamento e transição de veículos?. Ou seja, foi preciso o carro do Promotor Edson ser danificado para ele(com o poder que tem) tomar essa atitude de pedir ajuda ao estado, mesmo sendo o problema dele apenas prejuizos materiais. Agora pensem comigo: E se fosse uma vida?. De um estranho, de um pobre?. Será que ele entraria também com a mesma representação ao Ministério Público do Estado?. Com certeza não. Quer dizer... Se fosse parente dele, com toda certeza que iria sim, até fazer vaca voar.
Com todos esses questionamentos em minha cabeça, decidir pensar que nem os governates de nosso Brasil e encontrei uma resposta: GRAÇAS A DEUS QUE FOI O CARRO DELE E NÃO O MEU. E que foi"bom isso ter acontecido com o Promotor Edson", pois só assim poderemos ter o nosso Pará, o nosso Brasil mudado, melhorado...É PISAR NOS DEDOS E CALOS DOS GRANDÕES, LITERALMENTE!!!!
(Não que eu ache certo uma menor dirigir um carro)