27 de ago. de 2010

Ser alguém cordial, é preciso.

Cordialidade. Essa palavrinha hoje tão pouco lembrada tem sido motivo de curso de RH, técnica de venda e de atendimento ao cliente.

Quantos homens, que por serem cortes são taxados de conquistadores ou de bobos... E mulheres que ao serem educadas e atenciosas são mal interpretadas?

Coisas simples, como um bom dia, quando se liga para a casa de um amigo, ou para uma empresa, e alguém desconhecido atende, como um "tenha um bom trabalho" para alguém que trocamos algumas palavras no ponto de ônibus ou ainda simplesmente levar um cafezinho para um companheiro de trabalho quando se tem tempo, fazem toda a diferença.

Pessoas cordiais sempre são lembradas. Porque por mais que existam aqueles que não dêem valor a esse tipo de tratamento, o fato é que todo ser humano (normal) gosta de ser bem tratado.

Com a Cortesia, o mundo fica mais bonito, mais gostoso de viver, mais aconchegante. Tratamos as pessoas bem e assim somos tratados da mesma forma. .. Lembrando que, ser cortes, não significa ser íntimo.

Todos nós já sofremos por amor, já perdemos ou perderemos alguém querido, já nos sentimos sozinhos em alguma ocasião, já ficamos sem dinheiro ou sem trabalho, ou ficamos doentes...Ninguém aqui é super homem ou mulher maravilha, e enfrentar os problemas do dia-a-dia passa a ser muito mais fácil quando nos somos tratados como gente.

Eles, candidatos a representavidade máxima do Estado, exercitaram muito bem o lado "cortes" que existem dentro de cada um e nós, registramos esse momento.





E então? Vamos colocar um pouco de cortesia no mundo?

2 comentários:

Anônimo disse...

Que bom ver que os políticos estão se comportando de forma civilizada.

André disse...

Ser cordial é uma coisa, ser falso é outra coisa totalmente diferente! E de político não se pode esperar qualquer coisa que não seja falsidade!