26 de ago. de 2010

Casal gay pode adotar filho de qualquer sexo e idade, decide STF.


O Supremo Tribunal Federal (STF) negou recurso do Ministério Público do Paraná e abriu caminho para a adoção de crianças, de qualquer sexo e idade, pelo casal formado pelo brasileiro Toni Reis e o inglês David Harrad, que vivem juntos em Curitiba há 20 anos. A decisão foi tomada pelo ministro Marco Aurélio Mello no dia 16 e publicada ontem.

A Justiça paranaense havia restringido a adoção a meninas maiores de 10 anos. O Tribunal de Justiça considerou "inadmissível" a decisão, mas o Ministério Público recorreu ao STF.

"Delimitar o sexo e a idade da criança a ser adotada por um casal homoafetivo é transformar a sublime relação de filiação, sem vínculo biológico, em ato de caridade provido de obrigações sociais e totalmente desprovido de amor e comprometimento", declarou Mello.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu não daria um filho meu para ser adotado por casal Gay. Você daria Bacana?

Anônimo disse...

isso já é o inicio do fim do mundo,pode crer.

Apenas eu... disse...

Caro colega anônimo,

antes de lhe responder e tentar evitar seu preconceito em relação a minha pessoa, quero aqui te colocar que sou casada, mãe de um filho e grávida de um segundo.
Tenho minhas dúvidas em relação a sua afirmação, quanto a dar uma filho seu para ser adotado por um casal gay.
Fico abismada com a quantidade de crianças que são abandonadas e que vivem em abrigos precisando de carinho amparo e proteção o que deveria ser garantido pelos pais. Entretanto meu querido anônimo, quem abandona os filhos são os casais heteros... contradição, não achas? Sem falar que fico revoltada com pais estuprando filhos, jogando pela janela, incentivando para o mundo das drogas, sem falar que as estatíticas apresentam que o maior número de abusadores sexuais são pessoas heterossexuais e outras coisas mais que vemos no dia a dia, nos noticiários da vida. As crianças são seres em pleno desenvolvimento, que necessitam de carinho incondicional, independente de cor, raça, religião e orientação sexual... por que um casal gay não esteja apto a adotar uma criança? você adotaria uma?

Mayara Monique Jardim da Silva disse...

ME CHAMO MAYARA MONIQUE JARDIM DA SILVA E TENHO 20 ANOS

Quer dizer então que alguns preconceituosos, como no comentário acima, não dariam seu filho pra adoção para um casal gay. Porém se fosse para outro casal, quem sabe né?. Que pensamento arcaico- até as mumias são mais racionais do que essas pessoas que preferem ver o lado da discriminação e esquecem que é um ser humano querendo dar- EU DISSE DAR, OFERECER- amor a uma criança que foi abandonada, desprezada por dois infelizes que simplesmente o deram como bicho(que por outro lado é mais mimado do que muitas criancinhas, por ex o cachorro) pra adoção.
O anormal não é ser Gay e sim
ser alguém preconceituoso com a opção sexual do outro.
O tão criticado Gay está querendo dar amor, carinho e um lar a a uma criança que foi abandonada por um casal considerado normal para a sociedade: UM HOMEM E UMA MULHER. Uma contradição né?. Se não ser Gay fosse sinômimo de um lar sem brigas e discussões, então porque esse casal normal[perante aos olhos dos homens] abandona um bebê???


CONLUSÃO: UM CASAL ABANDONAR UMA CRIANÇA É UM ASSUNTO RELEVANTE. AGORA UM CASAL GAY QUERER ACOLHER ESSA CRIANÇA ABANDONA É ALGO ABOMINÁVEL PERANTE A SOCIEDADE.
COMO DIZ O DATENA: "ME AJUDA AI PESSOAL..."
ESSE PRECONCEITO É FALTA DE VONTADE DE CRESCER COMO SER HUMANO. VAMOS VIVER NOSSA VIDA. SEM QUERER PREJUDICAR O OUTRO POR POR SUAS DECISÕES. TODO MUNDO TEM DIREITO DE FAZER O QUE ACHA MELHOR PRA SI, SÓ QUE SOU CONTRA ESSE PRECONCEITO SEM CABIMENTO, NINGUÉM SABE O DIA DO AMANHÃ: VAMOS OLHAR PRO OUTRO COM AMOR E DEIXAR ELE FAZER O QUE ELE QUER DENTRO DE QUATRO PAREDES O QUE ELE QUISER. TODOS TEM DIREITO DE IR E VIR SEM SER INCOMODADO COM SUA OPÇÃO SEXUAL.

Anônimo disse...

Fim do Mundo é as pessoas acharem Normal Drogados entrarem nas casas para Roubar, Espancar e matar pessoas que Trabalham e estudam, ai vem Jogar a Culpa em cima de casai HomoAfetivos que estão fazendo a diferença, em dar Chances pra Crianças que já nasceram Rejeitadas, por estes mesmos que acham mais facil Criticar relações de Amor, ao invés de Mostrarem suas Repulsas por Crimes, isso sim é o Fim do Mundo.