25 de ago. de 2010

SP em alerta.


A cidade de São Paulo registrou 13% de umidade relativa do ar por volta das 13h30 de hoje - o índice mais baixo do ano - e entrou em estado de alerta pelo terceiro dia consecutivo.

Pela classificação da Defesa Civil, estado de atenção é quando a umidade está entre 30% e 20%, alerta é quando cai para abaixo de 20% e emergência é quando fica abaixo de 12%. Com o índice registrado hoje, São Paulo fica a um passo de entrar no estado de emergência.

Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) os principais efeitos da baixa umidade são secura na garganta e nos olhos e problemas respiratórios.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), não há previsão de melhora. O fim do período de estiagem e o começo do período chuvoso costuma ser na segunda quinzena de setembro. No entanto, meteorologistas alertam que é possível que essa previsão atrase ou que as primeiras chuvas não sejam suficientes para amenizar a situação.

Ontem, a situação de emergência (em que a taxa de umidade relativa do ar é de 12% ou menos) era registrada em seis das 27 estações do Inmet espalhadas pelo Estado de São Paulo.

Um comentário:

Anônimo disse...

mesmo com tudo isso eu amo são paulo,são paulo eu te amo.