10 de ago. de 2010

PTB acusa PT de forjar ata de coligação.

PTB quer lançar Fernando Yamada na disputa ao Senado, mas o PT quer candidatura única de Paulo Rocha

O PTB - partido que faz parte da “Frente Popular Acelera Pará”, que tem Ana Júlia Carepa como candidata ao governo do Estado - está contestando, na Justiça, a ata que definiu os candidatos à eleição majoritária da coligação.

Em embargos de declaração, protocolado na última quinta-feira, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o advogado do partido, Marcos César de Souza Cantuária, afirma que os partidos não foram ouvidos sobre a decisão de lançar nome único na disputa ao Senado. “A coligação Frente Popular Acelera Pará não se preocupou em realizar uma reunião onde fosse deliberada sua intenção no pleito de 2010”.

O imbróglio está em torno da candidatura ao Senado. O PTB quer lançar o nome do empresário Fernando Yamada na disputa, mas o PT trabalha para que haja a candidatura única do deputado federal Paulo Rocha.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é só o começo o PT não costuma honrar acordos. PT sudações....

Anônimo disse...

O PT não costuma honrar acordos? E a quantidade de pastas e cargos que ~foram distribuídos a nível nacional e estadual. Acho que o leitor aí em cima precisa ler mais! Esta completamente equivocado!