11 de out. de 2011

Supernorte



Jatene esteve ontem na abertura da Fenormac.
A feira acontece no Hangar, muito bem organizada, com crescente movimentação.Começou ontem, 11, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, a 14ª edição da SuperNorte – maior convenção varejista e de auto-serviço da Amazônia e quarto maior evento do setor no Brasil. Promovida pela Associação Paraense de Supermercados (Aspas), a feira reúne 80 expositores, representantes de quase 300 marcas, e deve movimentar cerca de R$ 40 milhões em três dias. O início da programação foi marcado pela assinatura de importantes convênios e acordos de cooperação técnica entre União, estados, municípios e iniciativa privada.



O governador do Pará, Simão Jatene, prestigiou o evento e fez questão de visitar os estandes. “O tema da 14ª edição soa como música. A cada dia me convenço mais de que quem transforma a sociedade é a própria sociedade. Vejo de forma muito positiva essa tendência do setor supermercadista, de se preocupar cada vez mais com o consumidor, que é quem ganha no final. A Aspas está de parabéns pela consolidação desse evento, mas está de parabéns, sobretudo, a sociedade paraense”, destacou.



O presidente da Associação Brasileira de Supermercados, Sussumo Ronda, esteve na abertura do evento e parabenizou a representação regional pela iniciativa e pela escolha do tema deste ano - “Supermercado responsável – compromisso com a qualidade de vida”. Honda definiu em números o crescimento do setor supermercadista no Brasil. “Recebemos, diariamente, 25 milhões de pessoas nos supermercados brasileiros, 750 milhões no mês e 9 bilhões por ano”, destacou.



“O setor supermercadista no Brasil segue uma tendência latino-americana, que permite a instalação crescente de grupos estrangeiros. Mas no Pará, o que se vê é o fortalecimento das empresas regionais”, comentou o presidente da Associação Latinoamericana de Supermercados. "Em quatorze anos nos tornamos referência nacional, com uma participação de 10% no PIB nacional, o que representa cerca de R$ 6 bilhões", destacou o presidente da Aspas, Fernando Yamada.



O presidente do Grupo Americano, Evandro Watanabe, recebeu Simão Jatene em seu estande e fez questão de agradecer o incentivo dado pelo Governo do Estado ao setor e também para eventos como este. “A Feira representa para nós uma central de negócios, possibilitando que fechemos parcerias e divulguemos nosso empreendimento”, afirmou o empresário.( Agência Pará)

Nenhum comentário: