11 de out. de 2011

Jean-Paul Gaultier . O Ícone da moda


O estilista preferido de Madonna diz que Lady Gaga apenas a imita, elogia Gisele Bündchen e dá um conselho à mulher brasileira: 'Adapte a moda a você.". Tá tudo bem, você vai se perguntar o que este tipo de matéria faz em um blog político, empresarial... Sabe o que é, é que as mulheres também leem nosso blog e sentem falta desses assuntos. Porém falar dele, não é de qualquer personagem da moda e sim Jean-Paul Gaultier que aos 59 anos de idade ainda demonstra energia inesgotável. Em sua nova e rápida passagem de quatro dias pelo Rio, como convidado do 13º Festival do Rio. O estilista francês veio acompanhar a exibição do documentário Jean-Paul Gaultier - Quebrando Regras, no qual repassa os 35 anos de carreira. Jantou com a atriz espanhola Marisa Paredes no restaurante da chef Roberta Studbrack, brincou na quadra da Mangueira, conferiu a Parada Gay e ainda pretende ter fôlego para mais um programa. “Antes de ir embora, ainda pretendo assistir a um bom show de travestis", contou Gaultier, o estilista preferido de Madonna, durante uma rodada de conversas com a imprensa brasileira.

O filme dirigido pela ex-modelo argelina Farida Khelfa, uma das descobertas do estilista, começa com Gaultier preparando sua última coleção para a Hermès, maison para a qual trabalhou por sete anos. É o ponto de partida para uma viagem por sua trajetória pessoal e profissional, do garoto imaginativo e solitário da pequena Arcueil, às passarelas de Paris e do mundo. Com a ajuda de imagens e fotos de arquivo, Gaultier repassa a infância como filho único, o estímulo recebido pela mãe e a excêntrica avó, e o início na vida profissional no ateliê de Pierre Cardin, como desenhista, aos 18 anos de idade, antes de sua visão irreverente de moda conquistar o mundo, a partir dos anos 1980.

O filme tem sessões nesta terça-feira, às 15h50 e 22h20 no Estação Vivo Gávea 2. Pra quem está por lá é um bom programa para a véspera do feriado.

Nenhum comentário: