6 de fev. de 2012

05 JAN – COLUNA BACANA – DOMINGO

 Laice Barbalho comemorou o sucesso  da franquia Microlins, que recebeu na última  quinta o selo de Excelência  Safira, que é atribuído  as franquias que apresentaram  excelência em qualidade pedagógica, padrão de atendimento e resultado no ano de 2011. Na foto, Danilo Rodrigues Martins, Diretor Comercial do Grupo Multi  e a franqueada  Laice Barbalho
 
 Aconteceu na última sexta a posse da nova diretoria  do Fórum Polo Amazônia Atlântica. O objetivo do  fórum do nordeste paraense é fomentar o turismo local e viabilizar novas vias para que o turismo local ganhe destaque e infra estrutura. Na foto está  o Presidente da Paratur Adenáuer Góes e o Presidente do Polo Amazônia Atlântica, Raul Kós.
 Família como ele só, Zenaldo comemorou  idade nova  ontem ao lado das filhas e da  esposa.
 Reinaldo e Karina Leite comandaram na quinta que passou a inauguração do novo centro de Diagnósticos do IOB-Instituto de Olhos de Belém. Contando com 12 médicos especialistas, centro cirúrgico completo, centro de adaptação de lentes, o IOB é hoje uma das principais referências em cirurgias de catarata no Norte e Nordeste do Brasil.Na foto, Castilho Jr e Matilde Castilho, Marcelo Marques, Karina e Reinaldo Leite.
 O Prefeito de Moju, Iran Lima, recebeu o prêmio Fama pelos serviços prestados ao longo de 8 anos à sociedade mojuense. A homenagem foi entregue por sua esposa, Deputada Nilma Lima. 
O Colégio Santa Rosa fechou com  chave de ouro  a comemoração dos 80 anos da Instituição. Na foto o grupo que faz o dia a dia do Santa rosa se reuniu para celebrar o sucesso do aniversário. Coordenadoras e a Madre Superiora  Ana Leite.


FOFOCÓDROMO
 O que todo mundo quer saber é o seguinte; PMDB e PSDB estão de nariz torcido um com o outro?  Estão dando um tempo ? Estão prestes a romper ? São tantas perguntas...
Mas que o clima anda nublado, isso anda. Jatene e Jader vão ter de entrar em cena para resolver arestas que pintaram aqui e acolá. Enquanto isso, atrás do armário o PT faz figa e reza para o clima desandar.

DIZEM POR AÍ....
Que em um certo Tribunal, o Governo está, digamos, interessado em colaborar com alguns pretendentes.
Já teriam até escalado um senhor das leis, com alma tucana, para intermediar o processo. Ai, como é bom ser amigo de poderosos!!!!!!


PR -  O deputado Lúcio vale garante que o PR terá candidato próprio a prefeito de Belém e em mais 85 municípios. Dia 31 de março tem o encontro partidário e depois dia 2 de junho sai o escolhido.
CANDIDATOS -  Ti ti ti da conta que além de Priante, Ed, Zenaldo, Jordy, Almir e do candidato do PT, Belém poderá ter mais candidatos. Os nomes de Celso Sabino, Lúcio Vale, Alessandro Novelino e Cássio Andrade  são falados entre um cafezinho e outro nas sessões da Alepa.
STOP - Parada as obras do Unique Shopping Marabá. As do shopping do Grupo Leolar estão a todo vapor.
LOTES - A Scopel lança dia 9 em Marabá 750 lotes urbanizados e já venderam 400, antes dessa segunda fase. Rodrigo Maia, ex Gafisa, é o coordenador de  marketing. Com sistema de internet sem fio, maior área verde preservada em um bairro planejado e o pioneirismo do biofiltro, sistema de esgoto que reduz em até 93% os resíduos orgânicos, o residencial Deltapark é um sucesso
PARQUE SHOPPING - Dia 7 tem a entrega das chaves para os lojistas do Parque Shopping. A novidade é que o shopping da Augusto Montenegro está 100% comercializado, serão 170 lojistas e 200 operações ao todo.
MEDICINA - Maurino Magalhães entrega oficialmente dia 7  o terreno para a UEPA construir a tão desejada Faculdade de Medicina em Marabá. Nilson Pinto viabilizou o desembarque do curso na cidade.
PAPO - Paulo Rocha e João Batista vão se encontrar com Helder na próxima semana para tratar de eleições municipais. O PT anda piscando para o PMDB. Por falar em PT, o centro das atenções do encontro do partido em Santarém foi Jatene. O ouvido do Governador deve ter fervido esses dias.
 CANDIDATO - Chicão deve ficar até o final de março na Setran. Depois volta para a Alepa de onde sai candidato a prefeito de Ananindeua.

TURISMO - A Paratur participa agora em fevereiro da Feira de Turismo de Lisboa. Depois segue para outra feira na Alemanha.

MISSÃO COMERCIAL - A FACIAPA está montando um grupo para visita de negócios à China, em abril. Vão estar nas cidades de Shangai, Guangzhou, Hong Kong, Pequim, tudo via Dubai.

PIZZA - Clóvis Habner está trazendo para Belém a franquia da famosa Domino`s Pizza.

NÍVER - Chamonzinho chamou Bruno & Marrone para o niver de Curionópolis em maio.
NISSAN – Nova concessionária Nissan vai funcionar ao lado do hotel São Bento ocupando lugar onde hoje é a Renault, que passa para outro ponto em Marabá.
LEOLAR -  O Grupo Leolar ergueu todas as colunas de sustentação de seu Shopping em Marabá. A  C&A confirmou presença.
BILHETIM -  No seu blog Bilhetim, o cientista político Edir Veiga da UFPA diz que Ed esta em primeiro e Priante em segundo na “sondagem” para a prefeitura de Belém.
REDE TV - Otávio Leite - In Box - é o novo diretor geral da Rede TV Belém.
CASTILHO - Repercutiu muito positivamente no mercado dos anunciantes a ousadia de Castilho Jr e Almir Costa com o lançamento da campanha A Castilho Garante. Know how para garantir o crescimento dos clientes o dobro acima da média do mercado, os caras têm. Algumas grandes contas do  estão nitidamente tentadas pela proposta.
CLÍNICA – Abrindo as portas na BR  ao lado da UNAMA a  Top Nefro, um serviço de Nefrologia com atendimentos de hemodiálise, diálise peritoneal (CAPD e DPA) , tratamento conservador, além do ambulatório de nefrologia, tendo a equipe médica comandada pela Dra Salomé Soares.
SUCESU -  Dia 8 de março na Estação das Docas tem a entrega para Jader Filho do prêmio de Personalidade da Informática, concedido pela Sucesu.




DUPLA -  A Dupla Comunicação de Edgar Marçal acaba de assinar com a Elite Norte e a Oncológica, dois novos clientes.
ADAPT -  A Chaves vai mudar de nome; passa a chamar Adapt Comunicação, com braço em editora. E continua comandada por Olinda Rodrigues Mendes.
AMAT – O confronto anunciado na disputa da AMAT anda em curso. De um lado o Governo com o candidato Celso, do outro PMDB, PT, PDT, PR com o candidato Hidelfonso.  Na quinta os dois se reuniram para tentar um pacto, mas não virou.
SKY -  Helionay Ferreira assumiu a gerencia da regional Belém da Sky, que atende os estados Pará, Amapá, Maranhão, Piauí e Tocantins.  E de 4 a 11 a Sky faz  sua segunda convenção internacional, com participação de 3 parceiros máster de Belém.
CPI -  Ed tem uma coisa na cabeça; quer porque quer fazer uma CPI para passar a limpo as denúncias – intermináveis – de irregularidades na Alepa.

PARÁNEGÓCIOS - A 10ª edição da maior feira de ponta de estoque da cidade acontece em abril, são quatro dias pra comprar roupas, bijuterias, acessórios, tudo com descontos de 40% a 80%. A Outlet acontece durante a Pará Negócios, no Hangar.
TEATRO - O Grupo de Teatro Universitário da UFPA realiza as últimas apresentações do espetáculo “A Travessa da Espera” no próximo final de semana no Teatro Cláudio Barradas.
NOVIDADES - Carlos Navarro, Diretor da ABRAPE -  – Associação Brasileira dos Fabricantes de Persianas e Cortinas,  participa em SP no próximo final de semana da primeira reunião da entidade para decidir as diretrizes da Associação para 2012. Em fevereiro Navarro embarca para feiras internacionais em Miami e Sttutgart na Alemanha.

LÍDER DA BANCADA  - O deputado Zé Maria foi eleito líder da bancada do PT na Alepa para o ano de 2012. Até então, a liderança era do deputado Carlos Bordalo.

HUMOR ECOLÓGICO - O Centro Cultural SESC Boulevard irá lançar a I Mostra Retrospectiva do Salão Internacional de Humor de Amazônia. Com abertura no próximo dia 09.

CAP -  Enquanto aguarda o dia da mudança para a nova sede, a CAP Engenharia, mantém firme suas atividades de construção e instalações de novas estações de telefonia celular para a operadora Claro nos municípios de Rondon do Pará, Abel Figueiredo e Bom Jesus do Tocantins.

ARTMIL - Inaugurou dia 25 nova filial na Augusto Montenegro com identificação visual padrão e show room moderno.

Nenhum comentário: