13 de fev. de 2012

12 FEV/ DOMINGO – COLUNA BACANA

É grande a expectativa da Status Construções, Aliansce Shopping Centers e Cyrela Commercial Properties (CCP) para o início das operações no Parque Shopping Belém. Na última terça, em meio a um happy hour para convidados e a imprensa aconteceu  a entrega das chaves aos lojistas. Confira as fotos.

  

 Ewerton Visco, José Severino Filho e José Roberto Voso.
 Mauro Terra, Fernando Severino e Luciana Sousa
 José Severino Filho e Roberto Ferreira
Paulo Campos, Roberto Luís, Lourenço Dávila, Bruno Alencar e Fernando Severino.

 Na última quinta o Sebrae Pará reuniu  as mulheres  empresárias na sede do Sebrae para uma manhã de premiações na  etapa estadual do prêmio Sebrae Mulher de Negócios. As empresárias Terezinha da Costa Reinaldo, Eliete Colares e Albilene Ferreira Silva foram as grandes vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios no Pará.
 Vilson Schuber, diretor-superintendente do Sebrae no Pará.
 Vencedoras do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios: (da esq. p/ dir.) - Abilene Silva (3º lugar); Terezinha Reinaldo (1º lugar); Priscila Colares, representando a vencedora Eliete Colares (2º lugar) e o diretor administrativo e financeiro do Sebrae no Pará, Elias Pedrosa


A Scopel Desenvolvimento Urbano e a Novo Progresso precisaram de apenas o tempo equivalente a uma partida de futebol para vender todos os terrenos do Deltapark. Diante da reação positiva do mercado de Marabá, as empresas preparam o lançamento da segunda fase do residencial, que acontece hoje em Marabá.  Na foto  o diretor da Scopel Yannis Calapodopulus.

DIZEM POR AÍ...
Que o clima em Altamira é interessante. Zé Geraldo do PT é candidato a prefeito. Dizem que Wandenkolk, do PSDB também pode ser candidato. E Juvenil está bem na foto pacas para voltar a ocupar a prefeitura, aparece em primeiro lugar nas sondagens feitas.
Por conta  desses três nomes de peso, dizem que será uma das eleições mais disputadas.



FOFOCÓDROMO
Celso Cardoso prefeito de Tucumã, se for eleito presidente da Amat só vai poder ficar 3 meses no cargo - até 7 de abril -  aí tem de renunciar a presidência.
É que ele é candidato a reeleição em sua cidade, o que impede  de se manter no poder.
Já Hidelfonso Araújo, prefeito de Abel Figueiredo,se eleito pode ficar o mandato todo, já que não concorre a reeleição.
A pergunta que se faz então é a seguinte; vale a pena jogar tantas fichas em Celso, para ficar 3 meses no poder?
Vai entender...

YAMADA -  A unidade da Superfarma Yamada na Jaderlândia deve abrir por esses dias. A primeira farmácia do grupo  já funciona na Yamada Cabanagem.
DESMATAMENTO - Segundo dados do Imazon, o Estado do Pará aparece em segundo lugar do ranking dos Estados que mais desmataram a floresta amazônica em dezembro. Dos 40 quilômetros quadrados de desmatamento em dezembro, 24 quilômetros quadrados (60%) ocorreram no Mato Grosso, 6 quilômetros quadrados (15%) no Pará, 5,5 quilômetros quadrados (14%) em Rondônia, 2,5 quilômetros quadrados (6%) em Roraima e 2 quilômetros quadrados (5%) no Amazonas.
BUFFALOS -  A rede de restaurante de Tocantins, Buffalos, acaba de abrir uma filial no Unique Shopping de Parauapebas.


CRUZEIRO - Um navio trazendo 1,2 mil turistas alemães ancorou, esta semana, na capital paraense. O Aída é um dos 25 navios da temporada de cruzeiros que chegam ao Pará com um roteiro de visitação aos pontos turísticos da cidade.

DEVOÇÃO - Nossa Senhora de Nazaré vai percorrer os Santuários de Nazaré e Fátima, além do Mosteiro dos Jerônimos em Portugal. A programação faz parte de uma parceria entre a Diretoria da Festa de Nazaré e o Governo do Estado, que vai apresentar o turismo religioso no Pará durante a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), feira de turismo que homenageará o Brasil.


CHUMBO - O Sindicato dos Urbanitários do Pará encerrou na última sexta a  reunião onde planejaram as  ações de 2012. Medidas  como  a ação contra o projeto de lei 210/2011, de autoria do Governo do Estado instituindo as Parcerias Público-privadas (PPPs) no Pará serão intensificadas.

SALVE -  Jatene vai entrar pesado e asfaltar a rodovia PA 287 que liga Redenção a Conceição do Araguaia, considerada hoje uma das piores do estado.
PARÁ NEGÓCIOS -   Em abril a Pará Negócios chega a sua décima edição, com direito a outlet com roupas e acessórios com descontos de 40% a 80%.
SUCESU -  É dia 8 de março a entrega do título de Personalidade de Informática a Jader Filho concedido pela Sucesu. O motivo é o enorme sucesso do DOL, com mais de 3 milhões de acessos ao mês.
BARCARENA -  Enquanto Laurivalzinho vai atacar Vilaça por conta das histórias de pedofilia, Vilaça vai atacar Laurivalzinho em um dossiê que mandou fazer sobre as administrações de sua família em Barcarena. Dizem que a campanha para prefeito de Barcarena será das mais espinhosas, com orçamento de 15 milhões por candidato. Imagina!!!
COZINHA  -  O maior evento gastronômico do estado, o Ver-o-peso da Cozinha Paraense está chegando esse ano a sua décima edição.
TVER  - A Tver chega em Belém com aparelhos de LED em vários pontos do comércio. E já conta com 100 aparelhos espalhados pela capital.
ZENALDO -  O deputado Zenaldo foi visto essa semana almoçando em Brasília com o senador Flexa. Perguntado sobre o cardápio, Zenaldo disse que Flexa está 100% comprometido com sua campanha. O deputado também contou que todos os movimentos do PSDB – jovens, mulher, diversidade, sindical – terão candidatos a vereador e que os 11 escritórios do partido já estão funcionando a pleno vapor em Belém, pela sua pré-candidatura.

TAXA -  O vice Governador Helenilson Pontes contou a coluna que a taxa do minério começa a ser cobrada em abril, e que até agora não sabe de nenhuma entidade que esteja entrando na justiça contra a cobrança.
SANTARÉM -  Helenilson também contou que o governo do Estado bateu o martelo e vai ampliar o Barbalhão de Santarém e construir um centro de convenções e um ginásio esportivo na pérola.

AMAT -  A eleição da Amat é nessa segunda e tem até asfalto entrando em pauta. Assim....

VALE -  João Coral já está em Belém. Ele é o novo Diretor Global de energia da Vale – por ele passa os setores de óleo, gás, biodiesel e energia. Essa importante diretoria ficava no Rio de Janeiro e foi transferida para Belém.
VALE I – Outra importante diretoria que está agora na capital paraense é a Diretoria de Níquel e Cobre das Américas, comandada por Nelcindo  Gonsález.

VALE II -  A expansão da ferrovia da Vale – em muitos casos com direito a duplicação – terá 900 km e faz o mesmo trajeto da Serra dos Carajás até São Luiz. Inclusive toda a turma encarregada nessa expansão está sendo transferida para Marabá, vão ficar na sede da antiga ferro Gusa Carajás.

VALE III -  Quando estiver pronto em 2014 o Instituto Tecnológico da Vale na UFPA, muda seu escritório da Dr Moraes pra lá, em prédio anexo ao ITV com capacidade para 400 funcionários.

ANUÁRIO -  O Anuário da Mineração que  o Simineral está fazendo terá 160 páginas e abordará todas as atividades minerais no estado. Será lançado dia 15 de março em Belém e depois terá lançamento em  Paragominas, Parauapebas, Santarém e Marabá.

ANUÁRIO I - Mas o anuário traz outra novidade; o Sindicato fez uma parceria com a Seduc e vão distribuir para as escolas 1.248  anuários em CD, para as consultas dos alunos. Também haverá um concurso de redação sobre o setor mineral junto à rede pública estadual, com prêmios oferecidos pelo Simineral.

ESCOLA – Helder inaugurou na sexta mais uma escola em Ananindeua, no  40 Horas. Tem 8 salas de aula, sala de vídeo, sala de computação e consultório médico e odontológico. E o prefeito promete mais 14 até o final do mandato.

OBRA -  Começaram as obras do Instituto  Federal do Pará, na antiga Granja do Icuí. Graças à articulação de Helder.

LUÍZA -  Pela enésima vez, o pessoal do Magazine Luiza bate papo com grupos locais.

RBA -  Novos cenários para o Barra Pesada, Metendo Broca, Cidade Contra o Crime e Jornal RBA já estão prontos. Na emissora os estúdios passam por reforma, novos programas serão lançados – terá uma versão do Brasil Urgente do Datena, local -  e novas vinhetas estão sendo feitas. Mil novidades no canal 13.

BACANA -  O Programa Bacana também entra em ritmo de novidades, já que está completando 10 anos. Vamos ganhar cenário novo com direito a plateia, banda, entrevistados diários, mas mantendo as coberturas e viagens, marca registrada – e copiada – do programa.

PAC - Cerca de R$ 150 milhões de recursos do PAC serão utilizados em obras de revitalização e modernização na primeira etapa da Estação de Tratamento de Água da Cosanpa, no Parque Ambiental do Utinga.

BOULEVARD -  Na expansão do Shopping Boulevard. Maria Filó, Cantão e  Checklist já assinaram contrato. Zara  continua em conversações.

ACADEMIA -  Nova academia chegando na cidade, a Body Soul, com atendimento diferenciado, na Marques de Herval.

ERRO -  No encontro do PT em Santarém, Zé Dirceu disse; “ – Foi um grande erro não criarem o estado do Tapajós.” Se elege pra tudo por lá.

CAINDO -  Von e Lira Maia, dizem as más línguas, caíram 12 e 10% respectivamente, nas sondagens recentes em Santarém.



Nenhum comentário: