6 de jun. de 2012

Zenaldo afirma que transparência será uma de suas armas a frente da PMB



O Blog do Bacana inicia hoje uma série de entrevistas com os candidatos a Prefeitura de Belém. Esta Semana entrevistamos o deputado federal do PSDB, Zenaldo Coutinho que há 30 anos já atua na vida política. Zenaldo, 51 anos, é formado em direito e já ocupou cargos como o de vereador, deputado estadual, presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado federal, chefe da Casa Civil e secretário de Proteção e Desenvolvimento Social no atual governo Simão Jatene. O candidato fala sobre os seus projetos para a saúde, trânsito e educação.  

Deputado, caso o senhor ocupe a vaga de prefeito, o que fará para que Belém volte a ocupar o cargo de uma das cidades mais importantes do país?
Vamos fazer certo as coisas e fazer as coisas certas. Vamos trabalhar diuturnamente com o nosso modelo de gestão que prioriza as pessoas e que não descansa antes dos resultados alcançados.
Quais os seus projetos para o trânsito da capital?
Inicialmente iremos terminar o BRT de Icoaraci para Belém e de Belém para Marituba, em parceria com o Estado; Faremos a consolidação de vias alternativas; Reestudo e nova disposição de linhas de ônibus e vans que vão alimentar o ônibus expresso, com a regulamentação também da utilização de mototáxis e o respeito aos serviços de táxi com qualidade.
E os projetos para a saúde?
Todos os postos terão médicos e remédios. Iremos completar a cobertura da cidade com programa Saúde da Família, que hoje atende um percentual mínimo. Vamos trabalhar município e Estado integrados, completando o ciclo do sistema que vai dar orientação, prevenção, atenção básica e atendimento de média e alta complexidade; Ampliar atendimento de urgência e emergência no município e fazer funcionar postos 24 horas (mas é para funcionar).
Quais os projetos para a educação?
Nós vamos ampliar a rede de ensino fundamental do município, com qualidade, vamos avançar para escolas de tempo integral, vamos ampliar o número de creches de maneira expressiva para atender as crianças e permitir que as mães trabalhem.


Gostaria de saber quais as suas diferenças perante os outros candidatos?
Primeiro, o meu vínculo pessoal e político com o governador, que permite identidades profundas que vão desde os projetos ao modo de executá-los. Segundo, a disposição para ousar e implementar com transparência na administração de resultados.
Na sua opinião, dos candidatos que estão na disputa a vaga de prefeito, qual é o melhor?
A pergunta soa até engraçada. É claro que sou eu.
Candidato, você não sente vergonha em morar em uma cidade suja?
Não. O que eu sinto não é vergonha, é indignação, insatisfação e determinação para transformar.
O que o senhor tem a dizer sobre a gestão Duciomar Costa? O que achou? 
Deixou a desejar. Avançou em alguns aspectos, mas deixou de executar projetos importantes e não conseguiu reverter a tendência de estagnação herdade do governo Edmilson.
E sobre a gestão Jatene?
Simão Jatene além de um grande político é um extraordinário administrador público que conhece profundamente a estrutura da máquina do governo e é competente em colocá-la para







5 comentários:

Anônimo disse...

Se todas as entrevistas forem neste nível,melhor não fazê-las.Ou, procure alguem,de preferência jornalista e que seja competente, para,enfim,dar um tom mais profissional nas perguntas.

Sds,

Ronaldo Guilherme

Anônimo disse...

Palmas para o gênio formulador das perguntas!

"Na sua opinião, dos candidatos que estão na disputa a vaga de prefeito, qual é o melhor?"

Anônimo disse...

Zenaldo, mas conhecido como Zé do Aterro na periferia de Belém é muito falastrão. Fala, fala e não diz nada. Também, é aluno do Jatene, queremos o quê?

Anônimo disse...

E ainda tem abestado que acredita

Anônimo disse...

Esse cara não levanta vôo nem com a Odissey! A cabeça é muito grande e pesada!