13 de ago. de 2012

COLUNA BACANA - 12 DE AGOSTO - DOMINGO


Dizem por aí...
Que 120 mil razões foram oferecidas para que os excelentes excelentíssimos vereadores de Belém aprovem o projeto nefasto de Dudu em transformar a CTBel em autarquia, com direção por cinco anos, sem poder ser alterada pelo próximo prefeito que assume em janeiro. Duciomar vai entrar para a história como aquele que tudo pode e que ninguém nada faz para segurar. Um mago!


Fofocódromo


Graças ao trabalho do vice governador Helenilson Pontes e suas argumentações, a Taxa do Minério parece que também deve receber parecer favorável da Advocacia Geral da União, como aconteceu com taxa parecida de Minas. Os especialistas no caso dizem que Helenilson fez um trabalho glorioso, impossibilitando argumentações contrarias. 

De olho nas eleições - O Programa Bacana está em processo intenso esta semana e prepara o Especial “Eleições 2012”, isso mesmo, os dez candidatos a prefeitura de Belém, terão a oportunidade de  apresentar  seus projetos. O especial começa a ser veiculado a partir do dia 16 deste mês e vai ao ar até dia 04 de Outubro.
De olho nas eleições I – E quem porventura perder na telinha pode assistir também no  Blog do Bacana e deixar sua opinião nos comentários. O especial promete movimentar o eixo político.


Imagina


Corações em solavancos. Imagina só! O Datafolha está na praça para saber como está a popularidade dos dez candidatos a prefeito de Belém. Dez??? Dá para acreditar?



Números - Vermelho em 40 , azul em 22. Depois 9, 6, 5, quase 5 e por aí vai. Jogo do bicho, ora pois.



Status - A Status prepara na BR perto do Lago Azul o lançamento de mais um empreendimento, três plantas e preços econômicos.

Atendimento - O Parque shopping decidiu. A Ivo Amaral Publicidade é quem vai atender sua conta.


Briga - vai ser uma beleza a disputa em Castanhal. Titan de um lado e Márcio Miranda do outro. Detalhe saboroso da disputa, os craques Chiquinho Cavalcante e Orly Bezerra vão se enfrentar, cada qual com o seu respectivo candidato.



Bob - Alguém lembra da Barbie? Aquela candidata que virou vídeo na net e ajudou a destruir a candidatura de Valéria? Pois não è que estão fazendo o vídeo do namorado dela, o Bob. Esse pessoal tem cada coisa na caixa de maldades



Rocha - O gente boa Paulo Rocha disse  à coluna estar tranquilo a respeito do julgamento do chamado mensalão.



Vermelhos -  A cor do PT é vermelha? Em quase todo lugar, menos em Altamira. Lá vermelho é a cor tradicional de Juvenil, o peemedebista.
E o PT? Virou branco por lá, tipo Lulinha paz e amor.



TP - A agenda do maravilhoso Theatro da Paz precisa passar por uma avaliação. Eventos estudantis ocupam quase todo o espaço do templo do teatro e das artes. Assim fica difícil conseguir pauta para os grandes espetáculos, motivo pelo qual a cada dia que passa a Capital vê cada vez menos os grandes artistas se apresentarem por aqui.



Passarela - A coluna insiste. Ninguém vai mandar fazer passarelas de pedestres na Avenida Independência? Quantos mais precisam morrer?



Saci - Como em briga de saci qualquer chute é voadora, não é de se estranhar o que vem acontecendo na pobre Santarém. O arsenal montado para a campanha é do mais baixo nível possível.



Campanha - Dia desses um candidato em campanha na Pratinha foi dar um alô para um senhor que resolver descascar toda sua fúria contra os políticos. E não reconhecendo o candidato acabou com ele dizendo que o tal candidato era o pior de todos. O coitado fingiu que era outro e saiu de fininho, virando motivo de piada entre seus correligionários.



Campanha I - Nesses tempos de vacas magras, os candidatos sem máquina resolveram ajudar. Criaram os Mini comícios dentro de ônibus. Como se não bastasse os vendedores de chiclete!


Grana - Chico Cavalcante jura de pés juntos que o amor falou mais alto para ele entrar na campanha de ED. 


Ana - Dona Ana Júlia virou coringa no sul e sudeste do Estado. Não tem um petista que não a queira em seu palanque.



Cadê ? Uma bolacha doce para quem localizar um empresário disposto a ajudar quem quer que seja nessas eleições. 



Se acha - Como tem muito pano de chão por aí se achando um tapete persa, não é de se estranhar que festas badaladas no verão do sal são até hoje motivo de cobrança por parte dos pobres coitados que trabalharam e não receberam. 



Candidatos - O PMDB é o partido com o maior número de candidatos a prefeito no Estado - 88 - e vereador - 1.580. Obra de Helder Barbalho, que rodou o Pará mais que pião. No total são 449 candidatos a prefeito e 13.886 candidatos a vereador. Putz!



Seguro - É bárbaro viver em um Estado seguro. 39 cidades vão receber reforço na segurança por conta das eleições municipais. 



CPI - "Não me venha falar da malícia de toda mulher" Finalmente apareceu alguém com coragem, uma mulher, a deputada Bernadete resolveu solicitar uma 
CPI na Alepa para apurar o caso Celpa. Resta saber se em ano eleitoral os senhores excelentíssimos vão comparecer.



Mil - Jatene anunciou que vai pavimentar mil km de estradas até o final de seu mandato. Hoje temos uma malha de 3 mil km.



Sairé - Anotem na agenda; de 13 a 17 de setembro tem o imperdível Sairé em Santarém.



UP - Trazidos pela Paratur jornalistas portugueses da revista de bordo da TAP fizeram um material de 30 páginas mostrando o que o lado de cá do oceano tem. Além de Belém, das nossas tradições portuguesas e indígenas, o material dá destaque especial a Santarém. São 65 mil exemplares distribuídos nas rodas da companhia em todo o mundo.



Samba - A Imperatriz Leopoldinesse que vai homenagear o Pará no carnaval carioca, já começou a trabalhar em fantasias e projetos de carros, além de começar a comprar o material que estará colorindo a avenida.



Tudo de bom - "A cena e os artistas que fazem de Belém o polo cultural mais interessante do Brasil hoje". Com esse título, o jornal O Globo deu enorme matéria sobre o Terruá Pará, merecidamente. 



Mudei - Faisal, vereador de Parauapebas, é o mais novo tucano de bico vermelho - lembram de Almir ? Desistiu de tentar a reeleição para ajudar o petista Coutinho e a vice Bel.




Nenhum comentário: