6 de ago de 2012

Mensalão nunca existiu, diz defesa de Genoino

"Mensalão é uma coisa que nunca existiu", isto foi o que disse o advogado Luiz Fernando Pacheco que defende o ex-presidente do PT José Genoino.

O advogado discutiu o fato de a denúncia da Procuradoria-Geral da República citar a compra de dez deputados no Congresso Nacional.

Pacheco também afirma que a acusação feita pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, de que haveria pagamentos mensais de R$ 30 mil, não foi comprovada.

2 comentários:

José da Mota disse...

1 - Nunca houve Mensalão do PT e sim, o Obscuro Mensalão do PT.
José da Mota.
Obscuro Mensalão do PT. Talvez só descrevendo-o assim. O trabalho complicado, intricado, pouco possível e improvável de inventar um imaginário pagamento sistemático mensal para justificar o jargão publicitário Mensalão do PT, possa ser compreendido. Obscuro é, foi e sempre será o motivo de sua criação, pois é um jargão ardiloso, como a própria armadilha para o qual foi inventado.
Não confundam os crimes que estão sendo apurados, com o crime de compra de votos com pagamento mensal sistemático, um mensalão. Que vem de situações
onde há pagamentos de grandes salários por mês, legal ou ilegal.
Isto foi tão mal intencionado que foi criado sem a menor discrição. Para causar alvoroço político, e com isso, a queda de um poder político. Do Lula e aliados que, se fortalecem a cada dia que passa.
É o movimento socialista brasileiro no comando dos municípios, capitais, estados e nação sob qualquer de suas bandeiras, PT, PSOL, PCdoB, PCB, PMDB entre outros, e se aliando à outros tidos como de direita, sem preconceitos. Para uma mudança de concepção política individualista à patriotismo. Valorizando primeiramente Deus
e suas forças, e depois, antes de mais nada, nossa pátria mãe gentil, Brasil!
Não há mais espaço para a direita brasileira, a direita vende-pátria neoliberal. Nem mesmo onde foi inventada. Porque é patrocinadora do mesmo neoliberalismo que faliu EUA, parte da Europa e continua espalhando falências por este continente e outros mais. Um erro cujo acerto é o seu fim, se não radicalmente, paulatinamente.
Sob este obscuro jargão "Mensalão do PT" houveram sim, vários crimes, talvez todos os que estão sendo apurados, mas nenhum deles ligados à algum recebimento ou pagamento sistemático mensal para algum tipo de votação na câmara dos deputados federais. Por que não houve nada disso, foi pura invenção, marketing de guerra fria. Mais ou menos como o das mentiras da existência de armas químicas do Iraque.
Que levaram-no à uma guerra insana contra a própria vontade que virou uma carnificina humana de seu povo, por anos consecutivos. E não relaxe não, pois o inimigo oculto do Brasil é mau como os EUA e seus países aliados foram com o Iraque. Se puderem, nossos inimigos ainda ocultos para alguns, patrocinam uma carnificina de nosso povo sem igual na história da humanidade só para usurparem de nossas riquezas.

José da Mota disse...

2 - Ponham em suas cabeças de uma vez por todas, não permitam serem manipulados por grande parte da grande mídia, pois não houve mensalão. Isto não passou de uma invenção de um tal, fulano, chamado Roberto Jefferson que; disse e desdisse por várias vezes que houve e não houve o pagamento sistemático à parlamentares para votarem a favor do governo. Abrindo a oportunidade para os golpistas criarem o jargão cruel e assassino de reputações; "Mensalão do PT". Que a partir de agora passo a chamá-lo de: Obscuro Mensalão do PT, e convido a todos para faze-lo para sua própria defesa e de nossa nação.
José da Mota.