11 de jun. de 2012

Ananindeua dá início às obras da Praça dos Esportes e da Cultura

Sala de espetáculos, biblioteca contemporânea, quadras poliesportivas e Centro de Atendimento Social. Essa será a estrutura da Praça dos Esportes e da Cultura, que será construída no Conjunto Júlia Seffer, em Ananindeua.
Na próxima segunda-feira (11), será assinada a ordem de serviço que autoriza o início da construção. A praça terá 3 mil m², uma obra orçada em R$2 milhões.
A praça será um espaço para práticas culturais e esportivas e tem o objetivo de criar um local de integração das políticas sociais públicas na área da Cultura, Assistência, Esporte e Lazer. Para os moradores do Conjunto, a expectativa pela construção da praça já é grande. “Nossa comunidade não tem muitas alternativas de espaço público e, com a construção, vai poder contar com uma praça que vai oferecer esporte, cultura e lazer para todos”, afirma o professor Ofir Magno, que mora há 27 anos no Conjunto Júlia Seffer.
Os recursos da obra são do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e acontece a partir de um convênio entre o Ministério da Cultura e a Prefeitura de Ananindeua. Além do Conjunto Júlia Seffer, o bairro da Jaderlândia também deve receber uma praça em breve, que terá 7 mil m² e está orçada em R$3,5 milhões.

Nenhum comentário: