8 de jun. de 2009

Flexa, o bombeiro


Quem está em uma posição absolutamente desconfortável é o senador e presidente do PSDB no estado Flexa Ribeiro. Com o tiroteio de Almir e Mário em direção a Jatene e com o racha instalado dentro do partido, Flexa uma hora ou outra vai ter de escolher um lado, coisa difícil no mundo tucano.
E vai sobrar para ele mesmo, já que a executiva nacional do PSDB resolveu prorrogar o mandato de Flexa por um ano - isso vai acontecer em todos os estados onde a definição de um nome para o Governo está emperrada, o caso do Pará.
Apesar da confusão, quem gostaria enormemente de estar no lugar de Flexa é Zenaldo Coutinho, que fica no banco já que o posto de presidente seria dele, agora em setembro.
Enquanto isso Flexa já passou no Corpo de Bombeiros e pediu emprestado um estoque de extintor.

9 comentários:

Anônimo disse...

Gente presta atenção nessas contas que vou apresentar:

Em 2002, no 1° turno concorrendo com mais 5 candidatos Simão Jatene teve 863.780 votos;
Em 2002, no 2° turno concorrendo com apenas uma candidata Simão Jatene teve 1.291.082 votos;
Em 2006, no 1° turno concorrendo com mais 3 candidatos Mário Couto teve 1.456.587 votos.

Mario Couto é político, não é tecnico. Jatene é tecnico, não é político.

O principal problema do PSDB não foi técnico, foi político, e a derrota se deu na mão do tecnico Jatene. Nesse momento o partido tem um desafio político, deixem o Mário Couto resolver o problema, confiem nele que ele sabe ser político, jatene poderá ser um bom secretário, assim o parido não vai submergir de novo.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com comentário postado pelo anônimo.Precisamos de um politico para tirar os politiqueiros do PT do governo.Politico com eleitorado consolidado como o senador Mário Couto,que tenha cheiro de povo.No Paráno momento só existem dois Mário Couto e Jader Barbalho.

Anônimo disse...

A conta aoresentada no comentário do anonimo é furada, uma vez que estes votos do Mário Couto, foram através do prestigio do Jatene. O jatene é sim político e tecnico, qualidades que um admistrador do nosso estado deve ter. por isso tou com você Jatene

Anônimo disse...

Quem andou fazendo e mostrando essas mesmas contas lá em Brasília foi o deputado Nilson Pinto.
Literalmente, as mesmas.
Sem tirar, nem por.

Anônimo disse...

Eu, anônimo das 5:31, não sou o Professor Nilson Pinto, mas te informo que todos os que buscarem estes dados no TSE irão apresentar a mesma conta.

VMA

Anônimo disse...

Ô anonimo da 10:01 O Senador Mário Couto agrega o voto do Almir e também os do Jatene e de outros, ele é o que mais agrega e por isso que ele foi e será bem votado e é por isso que ele é o melhor candidato!

Anônimo disse...

esse ze nada(zenaldo)nao esta com nada,ele adora colocar a familia dele, nos comiter eleitoral do partido so para ficar com todas as formiguinhas e fiscais, e é assim que ele se elege.um tremendo cara de pau.

Anônimo disse...

É por conta disso e do Jatene ele (zenaldo)já perdeu a presidencia.

Anônimo disse...

ONDE ESTÁ A FORÇA DO MÁRIO?

Essa oposição ao Mário Couto é agressiva, utiliza muitas palavras de baixo calão, e o pintam muito compulsivamente como se ele fosse a pior coisa. A pergunta é: por que fazem isso? Vejamos:

Os mesmos que insistem que o Senador não é honesto nunca falam do(a):
1- oPTei pela madeira legal e Hangar de Ana Júlia;
2- Cerpa de Jatene;
3- Mensalão do Paulo Rocha;
4- Carros, cuecas e dólares do PT;
Nunca falam do Jáder nem do Dudu, mas insistem compulsivamente em tentar marcar Mário Couto.

Mário Couto é um político de primeira linha, ele não é dependente de esquemas de Orlys ou coisas do tipo, ele faz as coisas acontecerem e deve ser por isso que tem tanta gente aqui o perseguindo, deve ser por interresse ilegítimo de alguns e por etnocentria de outros, porque:

O Mário Couto como Estadual, foi Presidente da Assembléia por 2x seguidas. Prestem atenção: Presidente!. Ele fez um bom trabalho na Assembléia? Se não tivesse feito não teria saído de lá e entrado diretamente pra história como o Senador mais votado do Pará.

E no Senado? Como ele tem se saído nestes dois anos e meio de mandato? Ele tem a aprovação maciça dos que votaram nele e dos que não votaram também, é quase unanimidade entre o povo que assiste a TV Senado. Todos aprovam o trabalho dele. Todos concordam com o que ele diz e sabem que não deve ser fácil estar sustentando quase sozinho a oposição a este desgoverno no Pará, porque os outros não estão fazendo mesmo oposição, os outros estão se aposentando nos tribunais, fazendo acordos, indo para os Gs da vida, negociando recursos. O Mário Couto não! O Mário Couto chutou o pau da barraca! É quase o único, naquela arena, batendo a mesa e levantando o seu dedo. Conta com a parceria do Flexa e do seu partido, mas cadê o eco na câmara? Cadê o eco na Assembléia? Ele só tem eco nos eleitores e é por isso que nós queremos ele para nosso Governador.