28 de jan. de 2011

Governador prestigia a posse do novo presidente do TCE

Em discurso afinado, Simão Jatene e Cipriano Sabino falaram sobre a importância do acompanhamento das ações do Estado em todas as suas etapas. O novo presidente enfatizou também, que o Tribunal acompanhará as medidas de contenções de despesas adotadas pelo executivo estadual.
O governador Simão Jatene prestigiou, na noite desta quinta-feira (27), no Hangar, a posse do novo presidente do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE-PA), o Conselheiro Cipriano Sabino de Oliveira Júnior, para um mandato de dois anos (2011-2012).
Em seu primeiro discurso como novo presidente, Cipriano Sabino fez referências ao governo do Estado e disse que irá atender as solicitações feitas por Simão Jatene, na semana passada, quando o mesmo visitou as dependências do Tribunal. "O governador nos pediu transparência. É isso que nós vamos fazer, vamos fiscalizar, cobrar e acompanhar tudo que está sendo feito", enfatizou.
O governador afirmou que ficou feliz com as palavras ditas pelo presidente e reforçou a parceria entre o Tribunal de Contas e o poder executivo. "Fui ao Tribunal para dizer que todos devem ser fiscalizados, inclusive o Estado. Fiquei feliz por ele ter reforçado isso em seu discurso de posse. Espero que o executivo e o Tribunal possam caminhar juntos. A transparência não nos incomoda, pelo contrário, ela nos protege", ressaltou o governador.
Entre os maiores desafios que terá que enfrentar em sua gestão, Cipriano Sabino citou a questão de ter que administrar com recursos escassos. Segundo ele, o Tribunal pretende fazer muito mais, gastando bem menos. "Simão Jatene já nos alertou sobre a realidade econômica do Estado e nós estamos dispostos a encará-la e seguir em frente".

Metas - Quanto às metas que espera alcançar ao longo de dois anos de mandato, Sabino elencou algumas que serão prioritárias, como a redução do número de processos que aguardam julgamento desde 1990, a diminuição da carga burocrática nos processos e o acompanhamento da execução de obras públicas desde a licitação até o resultado final. "Isso também foi uma coisa que o governador nos pediu e que nós faremos questão de cumprir", enfatizou.

Também estiveram presentes na cerimônia de posse do novo presidente do TCE-PA, os secretários de estado: Paulo Chaves (Cultura), Hildegardo Nunes (Agricultura), Nilson Chaves (Centur), Sidney Rosa (Projetos Estratégicos) e Alex Fiúza de Mello (Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia).

Fonte: SECRETARIA DE ESTADO DE COMUNICAÇÃO - SECOM

5 comentários:

Anônimo disse...

O governo que se inicia está começando mal, um exemplo que acontece está no Hospital Ofir Loiola, onde um cidadão chamado Leonardo Kleper está “se achando”. Em 2006 o referido cidadão já foi denunciado para Ministério Publico do Trabalho, constante no relatório “PP nº 328/2004” no Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, a qual era acusado de assédio moral, prática de atos vexatórios e atentatórios à dignidade dos servidores, e criando um clima de rivalidade e de total insegurança a que eram submetidos os servidores, dotado de um autoritarismo sem precedentes por parte do “chefe”. É melhor a Dra. Graça rever a nomeação de seus auxiliares diretos, pois se continuar assim vai ter problemas certamente.

Anônimo disse...

"Fui ao Tribunal para dizer que todos devem ser fiscalizados, inclusive o Estado. Fiquei feliz por ele ter reforçado isso em seu discurso de posse. Espero que o executivo e o Tribunal possam caminhar juntos. A transparência não nos incomoda, pelo contrário, ela nos protege"...é isso mesmo, protejem ao invés de aplicar a legislação em vigor...infelizmente ainda é assim..Mais dia virá em que o presidente do Tribunal será um servidor concursado e sem compromissos politicos e partidos efetivados atrAvés de negiciações pela sua indicação a presidência, mas sim compromissado com a sociedade e sua conciência.....não sei se estarei vivo, porém morto nunca estarei em lutar pela LIBERDADE, FRETERNIDADE E SOLIDARIEDADE....

Anônimo disse...

ESCÂNDALO

Dá uma olhada no endereço abaixo e relembra quem é Simão Jatene.
Se tiveres boa memória hás de lembrar ...

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/01/28/governador-do-cerra-enfrenta-escandalo-da-cerpa/

Anônimo disse...

concordo com meu amigo...um dia espero ver como presidente do tribunal um funcionario de carreira ...sem compromissos políticos.
alias,o conselho do tce é o fim de linha do politico.uma vergonha!!!!

Anônimo disse...

O que esse rapaz entende de contas públicas sendo empresário de navegação fluvial? Tem razão de juiz não gostar de conselheiro de contas.

Pará é Pará, tem que respeitar.