26 de jan. de 2011

Jatene destaca compromissos na posse de presidente da Cosanpa.

"Fiz questão de vir aqui hoje para festejar a nova diretoria", declarou o governador Simão Jatene na manhã desta terça-feira (25), na solenidade de posse do economista Antonio Rodrigues da Silva Braga na presidência da Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa). Ao cumprimentar todos os novos diretores, o governador destacou os desafios que enfrentará neste novo mandato.

"Entendo que temos grandes desafios neste Estado, como a pobreza e a desigualdade social, mas temos ainda um potencial muito grande", declarou ele, reafirmando seu compromisso com a sociedade paraense, que o elegeu, e com sua condição de servidor público.

"Temos um compromisso enorme com essa sociedade, e só temos uma saída: sermos capazes de fazer um grande pacto pelo Pará. Sou servidor público há 40 anos.Todos nós servidores públicos fizemos uma opção: servir ao público. A grande maioria possui uma remuneração baixa, mas foi essa a opção que fizemos", ressaltou.

SECOM.

7 comentários:

Anônimo disse...

Governador acho que o senhor é uma pessoa de muita prolixidade,mais não vem com este papo furado, tudo bem fizemos a opção de servidores públicos mais não fizemos opção para ganhar salário de fome como é a realidade da grande maioria dos servidores Públicos do Estado.

Rizaldo Souza disse...

COMO É FÁCIL FALAR EM PACTO PELO PARÁ DE BARRIGA CHEIA E COM VENCIMENTOS GORDOS. ÉSSA HISTÓRIA JÁ VI E OUVIR EM 12 ANOS SEGUIDOS SOB O COMANDO DESSE "PSDB". OH !DEUS, NÓS ABENÇÕE OS SERVIDORES PUBLICOS ESTADUAIS, PARA QUE NÃO MORRAMOS DE FOME EM MAIS 4 ANOS DE CONVERSA FIADA CHAMADA "PACTO PELO PARÁ". O PARÁ É RICO EM TODOS OS ASPECTOS, OS GOVERNANTES MISERAVEIS EM DIGNIDADE, COMPROMISSO, RESPEITO AOS SEUS SEMELHANTES (CONTRIBUINTES). O QUE DIGO É FATO ESTA AI A HISTORIA E O DIA-A-DIA PRA CONFIRMAR SE QUISEREM. CASO VERDADE - FUI ADMITIDO NO ESTADO EM 1977, PERCENDO UM SALARIO BASE DE 4 SALARIOS MINIMOS E HÁ MUITOS ANOS E ATÉ HOJE, PERCEBO SALARIO BASE DE 01 SALARIO MINIMO, ISSO PORQUE A LEI NÃO PERMITE QUE SEJA MENOR. COMO QUEREM QUE ACREDITE EM PAPAI NOEL, CEGONHA, ADÃO E EVA, PACTO PELO PARÁ. SE POR ACASO O GOVERNADOR CORTAR EM 20% SEUS VENCIMENTOS JUNTAMENTE COM OS DAS, O JUDICIÁRIO, O LEGISLATIVO, TRIBUNAL DE CONTAS E ALGUMAS SECRETARIAS DO EXECUTIVO E REPASSAR ESSES 20% AOS SERVIDORES QUE SOFREM PELO DESCASO (É A MAIORIA DOS SERVIDORES)DANDO UMA DE ROBIN HOOD OU DE ZAQUEU, QUEM SABE RASGANDO A PROPRIA CARNE (A PALAVRA CONVENCE, O EXEMPLO ARRASTA) O POVO PASSE A ACREDITAR...JESUS EM TUAS MÃOS ENTREGO MEU ESPÍRITO...

Anônimo disse...

è isso ai Rizaldo, o Jatene pensa que servidor Público acredita em Matinta Pereira,Papai Noel,ET de varginha ..etc,só ta faltando ele pegar o violão e cantar o Boi da Cara Preta pra gente dormir,deixa de papo furado e vai trabalhar que foi pra isso que o povo te elegeu,não vai querer pegar mais uma vez o servidor público como boi de piranha, como alias fisestes no teu ultimo Governo.
FUI

Anônimo disse...

Seria excelente que ele renunciasse a pensão de ex-governador. Lábia de mascate, ou nordestino vendedor de rede na praia do Atalaia.

Anônimo disse...

Jatene,
Acaba com essa lorota, pois os nunca gostaram de servidores Públicos, e a história está aí como prova.
João Costa

Anônimo disse...

Uma pergunta: Recentemente, foram exonerados (D.O.E) os Sec. Zenaldo, Nilson e outros. Como ficam as centenas de nomeações e exonerações, além de outros atos, por eles assinados?

Anônimo disse...

Hoje a CAGECE é um concessionária de respeito e uma das melhores do Brasil.
RECEITA:
1- Mudança na gestão;
2- Concurso público para renovação do quadro;

Imagino que a mudança de governo não seja suficiente para mudar a realidade da COSANPA. Ainda tem muita gente de mama nas tetas dessa tão importante companhia.

O coooorporativismos impera é mais forte que qualquer governo.

O que vejo é a substituição de engenheiros civis e engenheiros sanitaristas dos cargos de direção.

O pior é que nem podemos dizer "vamos esperar para ver"

Se a saúde é prioridade para o governo, ou se garante um choque de gestão nessa companhia ou a saúde da população estará comprometida.

"saneamento é promoção de saúde"

Indicadores de desempenho deverão ser apresentados para toda a sociedade ( técnicos, ongs, universidade, imprensa) a cada 6 meses esse indicadores devem ser reapresentados. Assim, todos poderão acompanhar a evolução que a sociedade espera de uma empresa eficiente.