25 de jan. de 2011

Ação contra a dengue.

Vários agentes saíram às ruas ontem buscando combater a dengue. A operação iniciou pelos bairros do Curió Utinga, Marco e Terra Firme. A ação foi dividida em três momentos: orientação sobre a doença, fiscalização de focos de mosquitos e recolhimento de entulho.
O primeiro dia da ação foi educativo. A partir dos próximos dias, as mesmas residências visitadas pelas equipes de orientação, receberão as de fiscalização e coleta desse entulho. A meta da prefeitura é visitar uma média de 300 residências em cada bairro da cidade.
Ela disse ainda que a programação vai se estender até que todos os bairros de Belém sejam visitados pelos agentes. Na área metropolitana, os agentes devem chegar só na próxima semana. Outeiro, Mosqueiro, Cotijuba e Icoaraci também estão no cronograma da prefeitura.

Os moradores do bairro do Curió Utinga, que foram os primeiros a receber a ação educativa da prefeitura, ficaram satisfeitos com a iniciativa. “É muito bom porque tem gente que não tem nem noção dos males que a dengue pode causar. Espero que essa campanha se estenda o ano inteiro”, afirmou o aposentado João Noronha.

Fonte:Diário do Pará.

Nenhum comentário: