25 de jan. de 2011

Pará vai exportar 16 mil bois vivos para o Egito em navio australiano.

O primeiro embarque de boi vivo do Brasil para o Egito será realizado na próxima segunda-feira (31), no porto de Vila do Conde, em Barcarena, município do nordeste do Pará. Serão exportados 16 mil animais em navio da empresa australiana Wellard, que comercializa, transporta e vende animais em diversos países, especialmente bovinos e ovinos.

Os diretores Henry Steigiesser e Israel Celli, da Wellard do Brasil Agronegócios Ltda., localizada em São Paulo, foram recebidos nesta segunda-feira (24), em Belém, pelo secretário de Estado de Agricultura, Hildegardo Nunes. Os empresários pediram ao governo do Pará apoio para a continuidade do empreendimento.

A Wellard está começando a operar no Brasil e já mantém negócios no Rio Grande do Sul, Bahia e Pará. É da Região Norte que sairá o primeiro carregamento brasileiro de bois vivos para o Egito em navio de bandeira australiana, direto para o Canal de Suez, um dos principais eixos de escoamento marinho do mundo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Saiu no blog PERERECA DA VIZINHA:
Bomba! Bomba! Advogado garante que arquivos dos computadores apreendidos na Cerpasa foram alterados pela PF.

Marcelo Monteiro Corrêa disse...

bom dia Bacana, muitas pessoas nós perguntam por países arabes compram os bois vivos do Brasil. queremos informar que existe uma relação direta com a cultura e religião desses povos. caso algum leitor tenha duvidas sobre esse tipo de assunto coloco a disposição dos leitores e ate criadores o contato de Minha esposa Dra. Cristiane Fonseca Costa CRMV - PA 1061 especealista em Grande Animais, com experiência de mais de 11 anos nesse tipo de criação.
contato de E-mail: cris.mvet@terra.com.br
telefone: (91) 8289-5971