24 de jan. de 2011

Coluna Bacana de 23 de janeiro de 2010.


FOFOCÓDROMO

O Blog do Bacana foi apontado por pesquisa feita pelo Instituto Acertar como o mais lido de Belém. Com 32,2% o Blog do Bacana aparece como líder em todas as classes sociais e todas as faixas etárias. A pesquisa toda está no site www.acertarcoop.com.br. Ou seja, só temos que agradecer e lembrar que se você quiser mais informações, pode passar lá no blog. Merci !

DIZEM POR AÍ...

Os times de futebol do Pará podem esperar. Jatene promete cumprir o decreto de corte de gastos no Estado, também nos valores do contrato de transmissão do futebol paraense.

São 3 milhões ao ano com cotas maiores para Remo e Papão e cotas menores para os outros.

PENICO - Olha como é a vida de deputado de primeiro mandato.
Chega em Brasília, procura daqui, procura dalí, procura de lá.
E com o caminhão da Granero lá atrás com a mudança, à espera do gabinete para colocar suas coisas.
Depois de muito vai não vai, descobre que ficou na ala "Z" do Congresso.
Tudo bem, vai.
Mas sabe qual o pior ?
Não tem banheiro o gabinete.
Jordy vai ter de ressuscitar o famigerado penico.


ALPA - Olha esse número; na construção da ALPA a Vale vai abrigar 12 mil pessoas em alojamento no canteiro de obras da Siderúrgica.

ONÇA PUMA - Ainda nesse primeiro semestre, começa a operar Onça Puma em Ourilândia do Norte. São 3 mil pessoas trabalhando em busca do níquel, que segue de caminhão até Carajás e vai via ferrovia, para o porto de São Luiz.


LINAVE - A Linave estuda a compra de aço da Sinobrás em Marabá para trazer para o estaleiro em Belém, pensando em agilizar a fabricação de suas balsas.


MARABÁ - Ítalo Ipojucan prepara grande festa para sua posse à frente da Associação Comercial de Marabá. E mais, começam a pensar em um projeto que visa "vender" a cidade para outras capitais, com palestras sobre Marabá e seu polo metal-mecânico.


YAMADA - A loja Yamada de Icoarací vai ser ampliada, o imóvel ao lado foi comprado. O distrito também recebe outra loja em breve.

Já a loja de Marabá está em fase de terraplenagem. E em projeto, a loja de Capanema.


YAMADA II – Neste domingo tem festa de confraternização dos funcionários da Yamada. Com sorteio de brindes e almoço.


ACIA - Dia 24 toma posse na Associação Comercial e Industrial de Ananindeua a nova diretoria. Como presidente, Francisco de Assís Souza – Macaíba - , pelo Conjove Anderson Ferreira Campos e pelo Conselho da Mulher, Elma Magave. Festão na AP.

MARIA CLARA - As delícias de dona Maria Clara podem ser encontradas agora de terça a sexta na Dom Romualdo de Seixas, na Planet. Delícias com gosto de comida caseira.

MIL - Essa é a quantidade de imóveis que a Vale negocia com a Direcional Engenharia lá em Marabá, por conta da Alpa.


TOP INTERNACIONAL – Quarta-feira, a Alunorte recebe o troféu na 17ª edição do Prêmio Top Empresarial Internacional, promovido pela Associação dos Empresários da Região Sul e Mercosul. Em cerimônia no hotel Maksoud, em São Paulo, a refinaria será premiada na categoria Destaque Empresarial Internacional: qualidade, tecnologia e responsabilidade social.

PIONEIRO - Tá difícil, quase impossível de Pioneiro não levar a presidência da Alepa. Dizem, que o PMDB fechou um acordo com o PSDB para Pioneiro ficar nos dois primeiros anos, e nos dois últimos o nome será de um deputado do PMDB.

TOP KIA - Em março acontece a inauguração da ampliação da nova concessionária Top Kia, que ganha novo show-room em projeto de Hélder Coelho. Inclusive, já chegou a nova Sportage motor 2.0 e o Cadenza, sedã de 290 cavalos.


PUBLICIDADE - Haverá a bandeira do Pará na nova logo do Governo. Inclusive, o aditivo de prorrogação por 3 meses do atendimento das agências já foi assinado.

UNIVERSO - Sexta teve festão no Universo para comemorar a aprovação de 57 alunos entre as 75 vagas para medicina na UFPA. E mais, é do Universo o aluno Helder Branco Moita, que ficou em 3º lugar geral da Universidade com nota mil na prova de redação do Enen.

COMPUTER - A Computer acaba de inaugurar estacionamento de um andar na Alcindo Cacela com entrada pela Antônio Barreto. São 60 vagas e terão mais dois andares totalizando então, 210 vagas.

COMPUTER I Faz sucesso na Computer da BR e da Antônio Barreto, a linha de móveis para escritório Cavaleti. Em breve, a Casa Ondina começa a vender móveis de uma linha mais sofisticada, também de escritórios.

ESPETÁCULO - Andréia Reis comanda o lançamento em breve do blog da Distribuidora Espetáculo, responsável pela venda da Tupperware.

RENNER - Toda a loja está com desconto de até 50% até o dia 26. No Boulevard Shopping.

PARAGOMINAS - Tem programação cultural e esportiva em Paragominas neste domingo. Aniversário de 46 anos. Inclusive, a cidade vai ganhar um shopping, novo negócio de Márcio Bellessi e seu toque de Midas.


SOPHOS - Vai até o dia 31 as matrículas do colégio Sophos. Para esse semestre, o Sophos inicia sua Faculdade Tecnológica, serão dois cursos na área de informática no prédio da José Malcher.

ANA MARIA - Com 22 lojas, as Óticas Ana Maria tem planos audaciosos de expansão. Loja nova na Braz para inaugurar em Março, reinauguração da unidade Yamada Pedreira, e acabam de fechar negócio com os shoppings Unique Parauapebas e Marabá.


DI CASA - Edson e Eliana Rodrigues acabam de ganhar um super prêmio. Vão dia 11 para Dubai passar dez dias, oferecimento das Tintas Iquine pelo fato da Di Casa ter sido o maior revendedor no norte da marca.

PROTEÇÃO - A Yamada comemora 10 milhões entregues entre prêmios e indenizações do seu Proteção Total Yamada. Também passaram das 300 mil adesões.

CARTÃO - Por falar em Yamada 2010 fechou com 1 milhão e 820 mil cartões. E a promoção de 60 anos arrecadou impressionantes 4.500 mil cupons.

ROSA DOS VENTOS - A Livraria Rosa dos Ventos, que fica na frente do Tribunal de Justiça na Almirante, lança nessa segunda o seu cartão de fidelidade do educador, oferecendo 10% de desconto para os livros adquiridos pelos educadores cadastrados na livraria. Para fevereiro vem o cartão jurídico, mesmo processo de desconto para os profissionais interessados nas publicações jurídicas.


U2 - A Mundial está com pacote especial para assistir ao disputado show do U2 em abril na cidade de Buenos Aires, com direito a passagem, hotel e ingresso. Isso sem falar que em abril, um grande grupo segue para Miami e Orlando, pagando um tantinho em muitas prestações.


MARINA - A Encicon lança a segunda etapa do Marina do Farol, casas assobradadas em condomínio fechado, em Salinas. Vendas da Realize Imóveis, que inclusive começou a vender os imóveis da Inpar.

FARMACÊUTICO - Dia 9 de abril tem a entrega do título de Farmacêutico do Ano pelo Conselho de Farmácia. A festa é na AP e a homenageada é Porcíria Maria Pinto Marques de Sá.

Esse ano a entidade comemora 50 anos, com direito a festa no Parque da Residência dia 5 de julho.


CIA ATLÉTICA – Os galpões na frente da Cia Atlética vão virar um prédio garagem com capacidade para 400 vagas e direito a passarela ligando a academia. A academia vai ganhar também ampliação da sala de ginástica e duas salas novas, uma de dança e outra de música.


UNIQUE - Em fase final, o Unique Shopping de Parauapebas, já está entregando lojas para lojistas e com previsão de inauguração no final de março. Já o Unique Marabá acaba de concluir toda a drenagem da área.

SOLIDARIEDADE - Para aumentar o número de doações para as vítimas das chuvas do Rio de Janeiro, o Shopping Pátio Belém entrou na campanha e é mais um ponto de arrecadação. No guarda volumes do Shopping, no 2º piso, estão sendo arrecadadas roupas, produtos de higiene pessoal e de limpeza, alimentos não perecíveis, água mineral, entre outros materiais. As doações serão enviadas às vítimas através da Cruz Vermelha.

SHOPPING - O mercado brasileiro de shopping centers fechou o ano de 2010 com um saldo de 720 mil empregos gerados nos 408 centros de compra instalados no país. O dado é da Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE), entidade que representa oficialmente o setor no Brasil e que prevê a inauguração de mais 26 empreendimentos para este.


PARCERIA - O Unique fechou a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC, que inicia este mês a segunda etapa dos cursos de capacitação. Em dezembro de 2010 formaram-se mais de 100 pessoas em diversos cursos como motivação em vendas e excelência no atendimento ao cliente.

FESTA - A Prefeitura de Paragominas aproveita o aniversário da cidade, comemorado hoje, 23, para incentivar a arte no município. Está realizando dois concursos culturais, um de fotografia e outro de literatura. Além de prêmio em dinheiro, os primeiros lugares terão suas obras incluídas em uma publicação bancada pela Prefeitura.

SCHUBER - Até o final do mês Vilson Schuber, diretor superintendente eleito do Sebrae no Pará, assumirá a entidade em cerimônia de posse. Esta semana, Schuber comemorou idade nova com amigos e familiares.

SITE - Stanlei Moura, Marcos Brandão e Tiago Cohen cadastram clientes para o www.bondofertas.com.br. O novo site de compras coletivas do Estado começa as ofertas na primeira quinzena de fevereiro.

CAPACITAÇÃO - A ADAPA começa o ano com investimentos na capacitação profissional de seus associados e parceiros. No próximo dia 27, a entidade realizará, na Computer Store, palestra sobre SPED Fiscal e os impactos na gestão tributária.

RECONHECIMENTO - No final de semana passado, a coluna da Folha de S. Paulo, “Letras Jurídicas”, uma das mais lidas e respeitadas do Brasil, indicou o livro “O Devido Processo Legal” para seus leitores. A publicação é coordenada e tem co-autoria do advogado paraense Jean Dias e artigo do também advogado paraense, Elísio Bastos.

CENTENÁRIO - Dia 28 de maio a Assembléia de Deus abre seu centro de convenções. O espaço que está em obras na Augusto Montenegro, é todo refrigerado, possui arquitetura moderna e acomoda 22.000 pessoas sentadas. Toda esta estrutura marca o centenário da instituição.

REALITY - A TV Record Belém vai trazer as audições do Ídolos para Belém. O recém inaugurado Palacete Pinho servirá de palco para as gravações.

DOCE - A doceria Bolo de Chuva lançou várias novidades nos últimos meses como a torta de casquinha de morango, a torta prestígio e o bolo de cenoura com e sem cobertura de chocolate.


AULA - A Unama está trazendo para sua Aula Magna o sociólogo e ex-presidente do IBGE, Simon Schwartzman que fará, no próximo dia 27, a abertura oficial do calendário acadêmico, com palestra sobre o desempenho da Educação Básica no Brasil e as implicações para o Ensino Superior.

RECICLAGEM - Em uma parceria inédita no Pará, a ONG NOOLHAR e a Tetra Pak, líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, viabilizarão a reciclagem das embalagens longa vida, aquelas tradicionais caixinhas de leite e suco. A partir de agora, a população de Belém poderá entregar os materiais recicláveis no PEV (Ponto de entrega Voluntária) da ONG NOOLHAR, localizada na rua Riachuelo, de esquina com a Padre Eutíquio.

VERBA - O Banco da Amazônia vai disponibilizar até R$ 15 mil para cada projeto selecionado a ser exposto no Espaço Cultural da instituição. A iniciativa visa patrocinar projetos de artes visuais focados na região amazônica. As inscrições serão realizadas até dia 28.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bacana, investigue isso:
Mesmo que o Tourinho queira continuar na Presidência da Jucepa, ele Nao poderá. Seu prazo termina em março. Por ser uma autarquia, ela possui um "regulamento" próprio, que Nao permite manter ele por mais tempo.

Anônimo disse...

Bacana, o seu blog pode até ser o mais acessado, mas é o que menos recebe postagem dos leitores, já percebeu isso? onde está o problema?