31 de mar. de 2011

Nova Marquês de Herval será entregue neste sábado, transformada em Via Parque

Belém ganha neste sábado,02, a nova Avenida Marquês de Herval, transformada em via multiuso, predominando o conceito ecológico. São 2.900 m de extensão, incluindo o canteiro central e duas pistas de rolamento com sete metros de largura.

O Prefeito de Belém, Duciomar Costa, classificou a nova Avenida Marquês de Herval como uma grande obra, prioritária em sua gestão. Ele destacou que em toda a avenida, 90% da vegetação existente foi mantida. “É um novo conceito de via pública ecologicamente correta. Trata-se de uma obra emblemática, com uma forte relação com o meio ambiente”, destacou o Prefeito.

A inauguração, a partir das 17h, será uma grande festa popular, com shows de artistas regionais ao longo de toda a avenida. Serão montados seis palcos e em cada um deles serão apresentados ritmos diferentes, tais como: gospel, católico, infantil, MPB Regional, axé, reggae, swingueira, guitarradas, carimbó e tecno melody.

6 comentários:

Anônimo disse...

Égua Bacana,se o DUDU esta fazendo toda esta festa para a reforma em uma via ,sim pois foi só uma reforma que durou pelo ao menos uns 3 anos por baixo para ficar pronta,imagina quando ele conseguir( se conseguir) inaugurar o portal la no entroncamento ,acho que ele vai trazer o Rei Roberto Carlos .kakakakakaa.Assim ta Fo......
Fui

Anônimo disse...

Só tem que obrigar os motoristas mal-educados estacionarem nos locais apropriados (nos recuos do canteiro cental) e não na pista e muito menos nos retornos como acontece não só na Marques como na 25 de Setembro. A pista é pra 2 carros mas o povo estaciona onde bem entende e atravanca ainda mais o trânsito. Multa neles!!!

Anônimo disse...

E a 25, quando será retomada. Moro aqui e tô cansada destes motoristas que estacionam na pista, que já é estreita, e atrapalham o trânsito. Queria que a Ctbel desse umas voltas por aqui para multar estes folgados mal-educados, principalmente no trecho da Lomas até a Humaitá.

Anônimo disse...

Haja maquiagem ! E pelo tempo de reforma, Novembro 2007 até Abril de 2011... já rendeu muito... mais muito mesmo..., vamos pensar e raciocinar, se fosse um prefeito que levasse as coisas a sério, me responda quantas obras já tinha inaugurado deste porte na cidade.
Sem falar que o projeto já está obsoleto para a quantidade de trânsito. Bacana vc sabe de onde vieram os bloquetes, meios fios, bancos e outros artefatos premoldados advinhem ?

Anônimo disse...

Lamentável a decisão de se montar palcos para shows na entrega da Marquês. Depois de todo o trabalho de revitalização, paisagismo e manutenção que foi feito, esses shows vão só juntar um amontoado de gente e haja pisoteio e depredação, fora a habitual violência e trânsito infernal. Resultado: no dia seguinte, provavelmente tudo precisará ser refeito. Não tinham uma ideia melhor, não?

Raimundo Silveira disse...

E O SERVIÇO DE CONSERVAÇÃO QUEM O FARÁ?
O CHAPOLIM COLORADO?
E AS PLANTAS QUE LÁ FORAM COLOCADAS, SERÁ QUE O POVO MAU EDUCADO, VAI ROUBAR, COMO JÁ FIZERAM NA DUQUE.A SESAN TEM QUE SE FAZER MAIS PRESENTE NOS LOGRADOUROS E PRAÇAS PÚBLICAS, ESTÃO ABANDONADAS, COMO A PRAÇA AMAZONAS, QUE FICOU MUITO BONITA, DEPOIS DA REFORMA, MAS QUE ESTÁ ABANDONADA,INCLUSIVE COM JOGO DE BOLA POR PARTE DOS DESOCUPADOS, SEM QUE A GUARDA MUNICIPAL SE FAÇA PRESENTE. A RUA BERNAL DO COUTO, COM O CANTEIRO QUE FORA REFORMADO, FICOU BONITO, E A POPULAÇÃOJÁ ROUBOU QUASE TODAS AS PLANTAS E A SESAN NÃO ESTÁ NEM AÍ.