7 de mar. de 2011

Tucuruí um caos na saúde

Algo está acontecendo no hospital de Tucuruí.
As caixas de comentário do blog estão lotadas de denúncias.
Passa e vê.

15 comentários:

Anônimo disse...

Não existe promotores publicos do lado povo, a ultima moda que a promotoria publica fez, foi autorizar o prefeito a colocar o hospital municipal(a maternidade) para o hospital regional, sem o concentimento do conselho de saude e muito mesnos sem o concentimento do estado...Tudo feito quitinho por de baixo do pano..Então se acho que existe justiça em Tucuruí.

Anônimo disse...

Mas é o cúmulo. PMT investiu em carnaval de Belém?
Interessante o comentário de um anônimo no mural do Blog do Parsifal.

Será que a informação é verdadeira?

Se for seria o cúmulo da sacanagem a PMT investir em festas em outras cidades com tantos e graves problemas em Tucuruí.

Não é possível que a administração da PMT tenha chegado a este ponto.

Alô vereadores seria muito importante verificar isso...

Vejam o comentário:


"ANONIMO: Tucurui investe no Carnaval de Belem, atraves da Escola de Samba Quem São Eles, que em retribuição está homenageando o Município com seu samba enredo. Chupem essa!!!!!!!!!!!".

Anônimo disse...

Calamidade em Tucuruí

No Hospital Regional de Tucuruí, os servidores estão sendo obrigados a escolher que não deve morrer, deixa de atender a alta complexidade para atender a básica, que é de responsabilidade do município. A prefeitura embolsa o dinheiro das AIH's e o Hospital Municipal está fechado, todas as cirurgias são feitas no regional, as grávidas estão perdendo seus bebês e morrendo de parto, as cesarianas estão amontoadas em uma sala só, o risco de infecção hospitalar é enorme.

Falta tudo dentro do Hospital Regional: remédios, leitos, lençois e até ... médicos. Um exemplo do absurdo: o anestesista em plantão no regional é o mesmo na escala do municipal e da urgência, colocando em risco a vida dos pacientes. Pior é que ele já tem 70 anos, a atividade requer agilidade e capacidade de concentração apurada para uma sala de cirurgia, imaginem tocar duas ou três salas ao mesmo tempo. A clínica cirúrgica está lotada de pacientes principalmente de ortopedia e um médico à disposição ganhando e sem operar. A situação é catastrófica. Os postos de saúde estão sucateados, até aparelhos para medir pressão não há, sequer remédio para febre.

Os dentistas passam um tempão sem fazer nada por falta de luva, o povo vai para os postos de saúde à noite e fica a madrugada toda na chuva para poder pegar uma ficha e na hora o médico não aparece para a consulta. A dengue e a malária proliferam.

Os prestadores de serviço de laboratório e clínicas credenciados não recebem os recursos do SUS por falta de repasse pela prefeitura, por isso o comércio local não vende para saúde, ambulâncias seminovas totalmente sucatadas estão enferrujando nos pátios de oficinas mecânicas e em um cemitério no fundo do hospital municipal, que fechou porque não tinha remédio, material para procedimentos cirúrgicos, nem comida para os pacientes.
Postado por Folha de Tucuruí

Anônimo disse...

Tucurui esta sem fumace para combater a dengue, Bacana, não tem PARACETAMOU nos posto de saude, todas a população que recorre para os posto de saude, tem que se dirigir para o regional que é o ultimo recurso da população, pois os posto não nenhum tipo de medicamento, até ferimentos que podem ser feitos nos posto, as pessoas tem que se dirigir para o regional, ta dificil a situção da população em tucuruí.

Anônimo disse...

Tirando a belissima festa que o Prefeito está patrocinando com o dinheiro publico, a saude continua a mesma.
Aqui em Tucuruí futebol recebe repasse de R$50.000,00 ou mais, carnaval as 5 escola de samba recebem repasse de R$ 70.000,00 ou mais(cada 1 delas), fora os predios que o prefeito so reforma para passar a tinta amarela!!A saude não mudou em nada...

Anônimo disse...

E o cimeterio??? Não tem mais espaço para enterrar os nossos entes.
estão enterrando agora nas ruas do cimeterio, para voce ver a calamidade do nosso municipio, a saude nem se fala.
Sem falar que o prefeito esta preocupado com o municipio vizinho, desviando verbas para advogados tirarem o Prefeito Bersa de Novo Repartimento, porque a sogra do Prefeito Sancler é a 2ºcolocada, Sr Valmira esposa do ex-deputado Ze Lima, não tenho nada contra, só que este desvio poderia ser melhor empregado em nosso municipio, se não acha?

Anônimo disse...

Enquanto os repasses de dinheiro publico são escandolosos para carnavais e futebol, a saude então meu carissimo amigo está uma verdadeira vergonha, todo esse dinheiro ai, deveria ser melhor empregado, o municipio deve para credores ate ultimo fiozinho de cabelo, a divida aqui é alta meu amigo, e o Prefeito Sancler continua gastando desgovernadamente, parece um trem fora de controle, mas graças a deus 2012 esta perto e o povo não é bobo, não adianta festa mirabolantes para o povo, se seus filhos não remedios e nem medicos para serem atendidos...isso é um vergonha...

Anônimo disse...

Bom dia Bacava,

Ainda bem que temos voce como nossa "voz", aqui a impressa só divulga o que o Prefeito pre´aprova, as coisa estão feias, então os unicos que divulgam a real situação de Tucuruí são voces ai de fora, o Deputado Parsifal pediu em Janeiro 2011 a intervenção do estado no regional, e ainda estão aqui, acho que eles acharam muita coisa errada, porque ainda estão em nosso municipio dirigindo o regional, não sei como estão conduzindo a situação, mas só sei que o regional está sobrecarregado por causa da saude basica e a maternidade de tucuruí que não esta funcionando dentro do municipio, para voce saber bem, o Hospital Regional fica a 13km do municipio onde moramos, fico eu ca pensando, e aqueles que não tem condições de ir para o Regional como faz?
É porque o Prefeito diz que colocou uma ambulancia a disposição, mas as ambulancia estão todas danificadas, se voce ver como está o patio de uma oficina, cheia de ambulancias sucateadas, e a população precisando!

Anônimo disse...

Aqui a ultima promotora que foi embora recebia presentinhos da prorcuradoria do municipio, e era tão explicito que era repugnante só em olhar, as pessoas que viram varias vezes as situações, ficavam até acanhados de que forma os prorcuradores do municipios não tinham acanhamento de fazer isto na frente dos outros, pra voce ver que aqui é terra de ninguem acontece de tudo, até mesmo isto que acabei de relatar, se a gente não ver isto no dia a dia até pare invenção, agora não como ficou os Promotores que ficaram, como a outra Promotora foi resiguinada para outro lugar não como está a real no momento, só faz um mes que a Promotora foi embora do municipio de Tucuruí.

Anônimo disse...

Franssinete em seu Blog comenta o caos na "Saúde" em Tucuruí e o cinismo de Petistas e Tucanos
Do Blog da Franssinete
Cinismo politico
Incrível a cara-de-pau dos políticos: como estão disputando a presidência do Conselho dos Secretários Municipais de Saúde, com o PT de um lado e o governador Simão Jatene e seus aliados de outro, ao invés de apurarem as milhares de denuncias acerca do descalabro na área de saúde, estão se lixando para o sofrimento do povo.

A situação de Tucurui revela o cinismo: como o prefeito de lá, do PPS, da base governista, acabou com o hospital municipal e promove o caos na saúde, o governo atribui a culpa toda ao secretario de saúde, apoiado pelo PT. Enquanto isso, as pessoas pobres continuam morrendo por falta de assistência.

Anônimo disse...

Sancler Ferreira está no Poder á 6 anos, 4 anos como vice-prefeito do Claudio Furmam e 2 anos agora de mandato de Prefeito no pleito de 2009 a 2012, então vão ser 8 anos no poder, e a saúde continua só piorando e o Prefeito é só gastando com ao tão superfulo com carnavais, futebol, processos contra prefeitos de outro municipios, processos contra Vereador que é contra ele, aqui neste municipio quem fala mal de sua administração e sua pessoa pública vai pra cadeia, é um absurdo o que anda acontencendo em nosso municipio.
A impressa é calada por tambem esta em sua folha de pagamento da Prefeitura, a unica forma de nos expressar é atraves dos blog's da capital, para ver se chega aos olhos do Governador Jatene..
Sem falar que o prefeito é do PPS o mesmo partido do Secretario de Saúde do Estado Dr Hélio Franco, tomara que ele não se solidadrize com o autual gestor do Municipio.

Anônimo disse...

em tucuruí, quando alguém ensaia um protesto, as autoridades leia-se : ,,,logo intiman o incauto e o enquadram na forma da " lei municipal"',cala boca.

Anônimo disse...

Aqui em Tucuruí, todo mundo comenta que o acordo do Sancler era eleger o ex- deputado Deley, para isso foi disponibilizado a secretaria de saúde, que continuou falida com aval do Prefeito. Dizem que o rombo na secretaria de saúde é de 1.300.000,00 venda para prefeitura só avista!!!

Anônimo disse...

É muito absurdo aqui, pena que isto seja a mais veridicas historias, que acontece em nosso municipio de tucurui.

Anônimo disse...

A historia da saúde de tucurui e igual a de maraba.
No hospital municipal não tem remédio, medico e nem gaz de cozinha para fazer a alimentação dos pacientes.
A saúde ta quebrada, só paga dividas e folha de pagamento. a secretaria serviu de cabide de emprego para vereadora Irismar que é sobrinha da titular da pasta.
E o prefeito comprando titulo de melhor prefeito.
Mas oque nos deixa revoltado é o silencio do mp.
Será que o dinheiro que comprou o titulo também compra promotores?